Brasília-DF,
25/ABR/2024

Simples assim: Aprenda a fazer ovo de colher

Atividade é ótima para aumentar o vínculo com a criançada nesta Páscoa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Renata Rios Publicação:05/04/2019 06:01Atualização:04/04/2019 18:18
 (Bruno Aguiar/Divulgação)
Para quem deseja um bom motivo para comer chocolate, nada melhor que a chegada da Páscoa. A data é garantia de ovos de chocolate em diversos estabelecimentos da capital. Claro que, para quem deseja ampliar a aventura e fazer o próprio ovo, a experiência fica ainda mais intensa.

“Essa é uma receita bem simples, mas demora um pouco e tem que ter atenção”, explica o sócio da Bellini Pães & Gastronomia Luiz Guilherme Carvalho. Ele ainda sugere que a receita seja feita a quatro mãos, para agradar os pequenos. “Essa é uma boa oportunidade de dedicar um tempo para as crianças, que vão adorar fazer o próprio ovo”, pondera.

Comida para todo o feriado
 
A Bellini já está trabalhando com as encomendas para a data. Este ano, as alternativas de ovos de colher incluem Nutella, Kitkat, brigadeiro e Oreo. “Estamos com menos sabores este ano, escolhemos alguns que se destacam entre os clientes”, explica. Para quem é mais conservador, o ovo fechado tradicional vem com bolinhas de chocolate crocante e miniovos de chocolate no interior.

Para quem busca alternativas salgadas, a casa vai trabalhar com encomendas de ceias, tanto para sexta, quanto para domingo. “Temos o Salmão Gravad Lax com Molho de Mostarda Doce, por exemplo, que é uma parceira com o chef Simon Lau”, sugere o sócio, que ainda cita o chester e a bacalhoada como outras alternativas para a data.

Receitas


Ovo de colher

Banda do ovo

Ingredientes:
Uma barra de chocolate amargo picado

Modo de preparo
Derreta a barra de chocolate em banho maria até ficar cremoso. Coloque na forma do ovo fazendo o movimento de um lado para outro até que cubra toda a forma, até as bordas. Em seguida, retire o excesso, derramando o restante de volta para onde estava o chocolate derretido e retirar o excesso da borda. Após esse processo, coloque a forma com o chocolate virada de cabeça para baixo, em cima de um recipiente reto, com um papel-manteiga para não grudar. Após secar por completo, esse procedimento descrito deve ser repetido por mais três vezes antes de retirar da forma. O resultado é uma banda de chocolate com uma casca crocante e resistente para receber o recheio. Atenção: a casquinha tem de ficar com, no mínimo, 120g para suportar o peso do recheio

Recheio

Ingredientes:
200g de creme de leite
30g de cacau em pó
20g Manteiga
200g de chocolate meio amargo
800g de Leite condensado
*Quantidade para rechear três unidades

Modo de preparo
Corte ou triture a barra de chocolate e junte aos outros ingredientes em uma panela. Leve ao fogo baixo, em média 30 minutos ou até ficar um creme bem firme, coloque para esfriar e depois pode rechear e decorar da forma que preferir.


Serviço
Belini Pães & Gastronomia

(113 Sul, Bl. D, lj 36; 3345-0777), aberto diariamente, das 6h30 à 0h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK