Brasília-DF,
20/NOV/2019

Correio indica: Restaurantes abraçam a campanha do Outubro Rosa

O movimento foi criado com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Confira algumas casas que apoiam a causa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:18/10/2019 06:00Atualização:17/10/2019 18:41
Outubro é marcado pela cor rosa como um simbolismo ao câncer de mama. A data foi criada em 1997, nos Estados Unidos, e tem uma escala global. A ideia é conscientizar as pessoas para a prevenção do câncer de mama. Confira algumas casas que abraçaram esse movimento.

Sallva 

Durante outubro, os clientes do Sallva (3522-4352) têm um jeito delicioso de ajudar no Outubro Rosa. A cada sobremesa vendida na casa, será doado R$ 5 para Abac Luz, Associação Brasiliense de Apoio ao Paciente com Câncer. Entre as sugestões que o menu têm, estão o cheesecake com calda de morango (R$ 30) ou o Tiramissú (R$ 33). O Sallva fica no Pontão do Lago Sul e funciona de segunda a quinta, das 12h à 0h; sextas e sábados até 1h.

Sobremesas Sallva (Sallva/Divulgação)
Sobremesas Sallva

Drink Moscow Mule ganha espuma cor-de-rosa e parte de sua venda será doada para o projeto AMAMA (New Mercadito/Divulgação)
Drink Moscow Mule ganha espuma cor-de-rosa e parte de sua venda será doada para o projeto AMAMA
 
 
 
 
 
 
 

New Mercadito 

O tradicional Moscow Mule (R$ 29), do New Mercadito, ganha a cor rosa durante esse mês. A casa não só investiu na decoração, mas também doará R$ 5 para cada bebida vendida para o projeto Amama — uma instituição que atende mulheres com câncer e de baixa renda. O New Mercadito fica na 201 Sul (Bl. A; 3322-8560 984787-0607), e abre de segunda a sexta, às 16h; sábado e domingo, às 12h.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Concorrente 

De 10 a 25 deste mês, os clientes que forem ao O Concorrente podem montar qualquer uma das alternativas do cardápio usando um pão rosa feito de goiaba. A opção vale para todos os sanduíches e o cliente pode inclusive montar o próprio sanduíche (R$ 34). O Concorrente funciona de segunda a sábado, das 12h às 23h45; domingo a casa fecha às 23h. 

Hambúrguer rosa para alertar sobre o câncer de mama lançado pelo O Concorrente (Thiago Melo/Divulgação)
Hambúrguer rosa para alertar sobre o câncer de mama lançado pelo O Concorrente

Porto a porto

Além de casarem bem com a primavera, os vinhos rosés são uma ótima lembrança da campanha de outubro. Pensando nisso, a Porto a Porto fez uma seleção de rótulos para o período. Entre os que a importadora sugere: o Numbered Edition Rosé, da região da Rioja, elaborado com a uva Tempranillo; o Jas des Vignes Provence IGP é um francês fresco no paladar; o Santa Carolina Estrellas Cabernet Sauvignon Rosé e o Céfiro Cool Reserve Rosé são duas sugestões chilenas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK