Brasília-DF,
19/ABR/2024

Brasília recebe festival internacional de chá neste fim de semana

O Brazil Tea Festival, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, é neste sábado e domingo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:06/12/2019 06:00Atualização:05/12/2019 19:04
 (Antonio Cunha/CB/D.A Press)
 
Neste sábado (7/12) e domingo (8/12), Brasília sediará o Brazil Tea Festival. O evento será no Centro do Convenções Ulysses Guimarães, das 9h às 22h, e oferecerá ao público diversas atividades voltadas para ampliar o conhecimento sobre os chás. Leda Alves, da Rome Eventos, empresa que organiza o festival, afirma que a expectativa é receber 5 mil pessoas durante os dois dias.

“Esse é um evento para toda a família. Teremos espaço para as crianças poderem ficar enquanto os pais circulam pelo festival”, pontua. Ela informa que há um restaurante disponível para atender o público. “Nossa ideia é oferecer uma programação bem diversificada sobre esse assunto, com simpósio médico, stands, degustação, cursos e workshops”, informa Leda. A organizadora ainda destaca os espaços montados para receber o público, como o Espaço Floresta e o Espaço Zen.

Outra atração do evento são as palestras voltadas para a área de saúde. Entre essas, a dermatologista Letícia Oba falará sobre aplicações do chá nos cuidados com a pele; o odontólogo Rivadávio Amorim (Universidade de Brasília) abordará o tema do uso de chá e doenças orais. “O simpósio trará médicos para falar sobre os benefícios comprovados cientificamente que o chá pode oferecer”, pontua Leda.

Também promete agradar o público do festival são as aulas. Serão cursos de formação com temas voltados para o uso do chá além do trivial. O mixologista Victor Quaranta, por exemplo, ensina sobre a elaboração de drinques com chá. Já a sommelier de chás Raquel Magalhães tratará sobre a profissão, definição e tendências desse mercado.

A proprietária da loja Camellia Comércio de Chás, Ana Paula Mota Batista, que abrirá em breve uma filial na cidade, conta que o principal objetivo do festival é apresentar a versatilidade dessa bebida. “As pessoas relacionam o chá a bebida quente. No festival a ideia é desfazer essa imagem, teremos, por exemplo, o salão do chá, com degustações a cada três horas harmonizadas com alternativas que combinem bem com a bebida degustada”, informa.

Ana Paula ainda destaca que o evento apresentará o sommelier de água Rodrigo Rezende. “Ele é o primeiro sommelier certificado de água do Brasil”, anuncia Ana Paula. No evento, ele dará o curso “Estudo da água no preparo do chá”, que apresenta as diferenças entre as águas minerais, os conceitos para a degustação de água mineral, harmonização de água. “É um festival feito com muito carinho, nosso objetivo é dar informações para as pessoas e que elas saiam satisfeitas”, conclui Ana.

Serviço

Brazil Tea Festival
No Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Neste sábado (7/12), das 9h às 22h; domingo (8/12), das 9h às 18h. Evento com diversas atividades e palestras sobre chás. Ingressos por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada ou para quem doar 1kg de alimento não perecível). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK