Brasília-DF,
21/OUT/2017

Artista plástica Nina Coimbra aproveita o fim de semana com a filha em programas culturais

Nina varia entre cinema, tardes no Lago Paranoá e o encontro Picnik

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:13/12/2013 06:04Atualização:12/12/2013 15:10
Nina Coimbra é artista plástica e adora os programas culturais da cidade  (Edílson Rodrigues/CB/D.A Press)
Nina Coimbra é artista plástica e adora os programas culturais da cidade

A artista plástica Nina Coimbra gosta de fins de semana variados. O horário livre de sábado é aberto sempre a programações diferentes, ora destinado à paixão por discos de vinil, ora com uma ida ao calçadão da Asa Norte. A brasiliense alterna períodos com a filha e festas organizadas por amigos. Almoços em restaurantes e jantares em casa também dividem o tempo dela.

Sábado

Manhã

Nina gosta de levantar um pouco mais tarde, perto do fim da manhã, por volta das 11h. “Ao acordar, abro todas as janelas e portas da casa e coloco um bom vinil para tocar”, diz.

Tarde

A artista plástica gosta de variar os programas, mas alguns são preferidos. "Sempre que tem o Picnik no calçadão da Asa Norte, vou. Gosto de aproveitar os dias ensolarados ao ar livre. O fim da tarde é um bom horário para visitar a loja de vinis Dom Pedro Discos (412 Norte)", diz.

Noite

Nina gosta de jantar no restaurante japonês Goemon (CLSW 105, Bl. C, Lj. 2; 3233-8441). Depois, vai a algum show ou alguma festa. “Tem gente que diz que Brasília não tem vida noturna ou cultural, mas eu discordo. Acompanho os meninos do Criolina e vou sempre nas festas deles porque o som é demais. Outra opção é a famosa ‘festa na casa de neguim’: quem passou a adolescência em Brasília sabe o valor de uma festa em um apartamento ou uma casa dos amigos”, explica.

Domingo

Manhã


A artista acorda mais cedo que no sábado para brincar com a filha na piscina ou no Lago Paranoá.

Tarde

O almoço tem dois destinos certos: Galeteria Gaúcha ou Xique-Xique. “Depois, pegamos um cinema com as crianças no shopping Iguatemi”, conta Nina.

Noite

O domingo acaba em casa, na MI 13, onde ela ajuda a filha com dever de casa, assiste a um filme com ela e come pizza encomendada. “É hora de relaxar e organizar a casa e a vida para a semana que começa”, diz.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]