Brasília-DF,
17/MAR/2024

Bárbara Albuquerque estrela o Minha Agenda da semana

A dançarina aproveita os momentos de lazer para ficar com a família e amigos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:24/07/2015 06:00
 (Arquivo Pessoal)
Nascida no Recife, Bárbara Albuquerque fez iniciação no balé clássico aos 3 anos, na capital pernambucana. Aos 13, morando em Manaus, começou a se aprofundar em outros gêneros de dança e no teatro musical. Em 2011, aos 18 anos, entrou para a Universidade de Brasília, iniciou o curso de artes cênicas e passou a integrar o Balé de Brasília. Ficou três anos nos Estados Unidos, onde se especializou e lecionou. Hoje, atua como atriz, bailarina e coreógrafa na capital. No fim de semana, gosta de acompanhar as opções de espetáculos, peças e exposições, e a vida noturna, mas também aproveita para fazer uma maratona de filmes, séries e relaxar. Apaixonada por música clássica, Bárbara fica sempre atenta à programação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional: “As apresentações costumam fazer meu coração palpitar de tão lindas”, afirma.

Sábado

Manhã

“Sempre que possível, gosto de estar em contato com a natureza, ela me traz uma paz inigualável”, conta. Para isso, Bárbara gosta de ir ao Parque da Cidade com os amigos, “estender uma canga, tomar água de coco e trocar ideias”.

Tarde
“Quando o tempo permite”, a bailarina gosta de aproveitar a folga para pegar um sol, correr no Parque de Águas Claras ou aproveitar um pouco mais a cama. “É o dia da semana que tenho uma folguinha”, explica.

Noite
Se não tiver nenhuma festa diferente ou uma peça de teatro nova em cartaz, a bailarina gosta de encontrar os amigos no Jungle Bar (408 Norte) para tomar uns “bons drinks”. “Super-recomendo o Mojito e a caipirinha on fire, não tem erro. Todo mundo adora.”

Domingo

Manhã

“Gosto de ficar entre as cobertas assistindo a um filme ou a uma série”, conta. Atualmente, Bárbara está “vidrada” em Orange is the new black e em Vikings.

Tarde
“Sempre tem algo divertido e 0800 que a cidade oferece”, brinca a jovem. Ela costuma ficar ligada nas redes sociais para descobrir os eventos do dia. Quando faltam opções, aproveita para ir ao cinema no Cinemark.

Noite
Às vezes, Bárbara aproveita para comer fora. Entre as opções favoritas, estão o Hajimê (201 Norte), “porque vida sem sushi não é vida”, ou a pizzaria Molho de tomate (403 Norte), “para chutar o balde”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]