Brasília-DF,
26/ABR/2024

Carnaval de Brasília está recheado de opções; confira a programação

De blocos tradicionais a shows ao ar livre, a capital federal vai oferecer opções para todos os gostos neste feriado

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Fernandes Publicação:28/02/2014 11:05Atualização:28/02/2014 12:14

 (Ed Alves/CB/D.A Press)

O carnaval de Brasília está recheado de opções para os foliões. De blocos tradicionais a shows ao ar livre, a capital federal vai oferecer opções para todos os gostos neste feriado. O Correio listou uma série de alternativas para o público escolher as melhores atrações locais.

Confira onde e como aproveitar a festa de sábado a terça-feira:

Desfiles dos blocos tradicionais

De sábado (1/3) a terça (4/3) os blocos tradicionais saem pelas ruas do DF. Concentrados na Passarela da Alegria, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, a atração principal são os desfiles. A apuração ocorre na quarta (5/3).

Blocos de rua

Os bloquinhos carnavalescos também iniciam neste sábado (1/3) a folia pela cidade. Sábado (1) e segunda (3) é dia de Galinho de Brasília, Asé Dudu e Mamãe Taguá. Domingo ( 2) e terça (4) é a vez do Pacotão, Baratinha, Menino de Ceilândia, Raparigueiro e o bloco Baratona.

 

O bloco das perseguidas  vai desfilar pelas ruas no domingo (2/3) e pretende unir a luta feminista à maior folia do planeta, com muita alegria e liberdade estética. A concentração será na pracinha da 201 norte. Na próxima sábado (8), o bloco retorna com a ressaca de carnaval.

 

O bloco do Aparelhinho também já tem data certa para desfilar. A concentração está marcada para o próximo segunda-feira (3/2), a partir das 15 horas, no Setor Bancário Sul, em frente ao prédio do Banco do Brasil. A festa será a estreia do novo carrinho, que está maior e melhor equipado.


Gran Folia

Haverá um palco montado na Esplanada dos Ministérios, na área central de Brasília para oferecer ainda mais alternativos para os foliões da capital, será o Gran Folia. De sábado (1) a terça (4), o público poderá aproveitar atrações diversas das 16h até as 0h. Confira a programação.

Outras opções na cidade

Brasília se concentrou em agradar a todos os gostos neste carnava. Além dos tradicionais desfiles de agremiações, das folias dos blocos de rua e do Gran Folia, a diversão está garantida em outros pontos da cidade. Do axé ao rock, não vai faltar opções para quem permanecer na cidade.

Desde esta sexta-feira (28) alguns locais já oferecem opções de pré-carnaval. O Forró Ispilicute, por exemplo, apresenta o Trio Façuá para muita animação e alegria com o grupo de forró pé de serra de Minas Gerais. Esta edição do tradicional forró será no Cota Mil Iate Clube, das 20h às 3h.

Ainda nesta sexta, o Blokinho 2014, no Gilberto Salomão, contará com a participação dos DJs Matheus Hartmann e Dudu Moreira com muito house e o DJ Higor Touret trazendo para a pista o melhor do funk carioca.

No sábado (1/3), a partir das 14h, também haverá carnaval na Ascade, o Carnaval do Balako. A festa ficará sob o comando do grupo Galo Cego, Djs Dudu, Jambo, Maffra e Nego Moita. Também neste dia, se inicia, na Orla do Lago Espelho ( em Brazlândia), a Brazfolia 2014. A festa segue até terça (4).

No domingo (2/3), a partir das 15h, acontece no Alquimia bar o carnaval com Nayra Araújo, Maísa Lameira e banda. A festa é um baile com direito a máscaras, axé e muito sertanejo.

Na segunda-feira (3/3), a partir das 14h, o grupo Adora-Roda traz uma edição especial de carnaval, no Outro Calaf. A noite também será marcada pela apresentação da Dj Tâmara. Ainda na segunda (3), o CCBB Brasília vai oferecer a todos uma tarde inteira com foliões. Ao som e animação da orquestra de frevo, casal de passistas, boneco gigante, banda Eddie, Siba e Mombojó, o carnaval no centro cultural promete muita agitação e alegria.

 

Na terça (4/3), o Gate´s Lounge Bar, recém-inaugurado, contará com a presença dos irmãos Fabrício e Fabiano Cravos com o projeto Twins Music para agitar o dia de carnaval, a partir das 22h.


Para a criançada

Os pequenos foliões poderão brincar o carnaval com marchinhas e várias atividades no Terraço Shopping. Com desfiles de fantasias e apresentação de bloquinhos, a criançada também poderá se divertir no Bailinho de carnaval do Pátio Brasil.

 

O Pontão do Lago Sul estará ainda com programação especial para a criançada, nos dias 3 e 4 de março. Os pequenos foliões poderão curtir brincadeiras com o Tio Orelha, se divertir nos brinquedos infláveis, na cama elástica e ainda dançar ao som de músicas carnavalescas

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.