Brasília-DF,
11/DEZ/2017

Confira onde curtir o feriado de carnaval em Brasília

Blocos tradicionais e modernos, escolas de samba, shows ao ar livre. Tem atração para todo mundo!

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Maíra de Deus Brito Publicação:28/02/2014 07:00Atualização:28/02/2014 10:29

Populares durante concurso de marchinhas do bloco carnavalesco Pacotão na 408 Norte ( Carlos Moura/CB/D.A Press)
Populares durante concurso de marchinhas do bloco carnavalesco Pacotão na 408 Norte

Anote na agenda: os blocos tradicionais saem pelas ruas do DF a partir de sábado (1/3)! Às 16h, o Galinho de Brasília se concentra, ao som do frevo, no Setor de Autarquias Sul (ao lado da Caixa Econômica). O Galinho sai novamente na segunda-feira, nos mesmos horário e local.

Domingo e terça são dias de Pacotão, às 11h, na 302/303 Norte. Há 36 anos, ele desfila na contramão da W3 Norte-Sul, arrastando os foliões com marchinhas ácidas, que criticam o cenário político brasileiro. A escolhida deste ano foi Pi, pi, pi, pi: A censura está aí, de Antônio Jorge, ex-rei momo da cidade.


Nos mesmos dias, há outras opções para aproveitar o carnaval. Às 15h, a folia é para os pequenos, com a Baratinha, no estacionamento do Parque Ana Lídia (Parque da Cidade). Às 17h, a turma da Baratona se reúne na altura da Quadra 106 do Eixão Sul, mesmos local e hora do encontro do Bloco dos Raparigueiros.


Folia descentralizada
Em Taguatinga Norte, na CNB 14, os blocos Mamãe Taguá e Asé Dudu desfilam rumo à Praça do DI, embalados por marchinhas, frevos e maracatus. Concentração amanhã e segunda, às 16h. Na cidade vizinha, o bloco Menino de Ceilândia sai domingo e terça, às 14h, na CNM 1 (estacionamento do BRB).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.