Brasília-DF,
17/MAR/2024

Cineastas de todo o país apresentam filmes no festival Curta Brasília

Foram selecionados curtas brasileiros de São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul; há também representantes do DF

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:29/11/2013 06:05
Palhaços tristes, de Rafael Lobo, é um dos representantes da nova safra da cidade em cena (Mila Lima/Divulgação)
Palhaços tristes, de Rafael Lobo, é um dos representantes da nova safra da cidade em cena

O festival Curta Brasília migrou do Teatro Nacional (onde teve de ser feito ano passado) para o Cine Brasília. Grande vitrine para a narrativa cinematográfica breve no calendário cinematográfico local, a mostra é dividida em programações paralelas e competitivas que ocupam sessões o dia inteiro.

Foram selecionados curtas brasileiros de São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. Representantes da cidade também foram selecionados para concorrer na mostra competitiva. Palhaços tristes (Rafael Lobo), Requília (Renata Diniz) e Meu amigo Nietzche (Fáuston da Silva), por exemplo, estão incluídos na programação em dias alternados.

As temáticas das sessões paralelas são variadas e vão de títulos voltados para o universo juvenil (Isso tudo passa) até filmes ousados em linguagem ou conteúdo na mostra Provocações, marcada para encerrar a maratona de filmes no domingo, às 18h, um pouco antes da premiação do festival. Este ano, os filmes da mostra competitiva concorrerão a um troféu e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 5 mil. O grande vencedor da edição será escolhido por júri popular.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES