Brasília-DF,
17/MAR/2024

Oscar vai homenagear 75º aniversário do clássico 'O mágico de Oz'

O longa é considerado um dos maiores clássicos do cinema, e recebeu seis indicações ao maior prêmio do cinema mundial à época, incluindo a de melhor filme

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:28/01/2014 14:01Atualização:28/01/2014 14:17
A 86ª edição do Oscar vai homenagear os 75 anos do clássico O mágico de Oz. O anúncio foi feito pelos produtores da cerimônia, Craig Zadan e Neil Meron, nesta terça-feira (28/1), em Beverly Hills, estado norte-americano da Califórnia. “Nós estamos honrados em celebrar o aniversário de um dos filmes mais amados de todos os tempos nesta edição”, comentaram os produtores.

O filme, de 1939, recebeu seis indicações ao maior prêmio do cinema mundial à época, incluindo a de melhor filme, mas foi coroado apenas com melhor trilha sonora e melhor canção.

A corrida para a premiação segue a todo vapor, com a acirrada disputa entre os indicados a melhor filme. Transmitida para o mundo inteiro, a 86ª edição do Oscar será realizada em 2 de março, no Dolby Theatre, em Hollywood, e tem como mestre de cerimônias a apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES