Brasília-DF,
20/ABR/2024

Filmagens de longa que reunirá Batman e Superman começam em Detroit

Longa-metragem com Ben Affleck e Henry Cavill estreia em 2016

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:27/05/2014 15:56
Arte conceitual do novo uniforme do Batman (WARNER BROS./Divulgação)
Arte conceitual do novo uniforme do Batman

A Warner Bros. Pictures anunciou recentemente o início das filmagens de Batman V Superman: Dawn of justice (ainda sem título em português), o tão esperado filme de ação e aventura do diretor Zack Snyder. O longa é estrelado por Henry Cavill como Clark Kent/Superman e Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman. Além dos dois heróis, o estúdio também anunciou recentemente as escalações de Jesse Eisenberg (A rede social) como o vilão Lex Luthor, Jeremy Irons como o mordomo Alfred e Gal Gadot, interpretando pela primeira vez a Mulher-Maravilha no cinema.

Batman V Superman, que segundo diretor e roteiristas será parcialmente baseado na graphic novel O cavaleiro das trevas, de Frank Miller, promete trazer uma versão mais madura do herói interpretado por Affleck. Seu título, Dawn of justice (Despertar da justiça, em tradução livre) também sugere um futuro gancho para o já confirmado filme da Liga da justiça, a ser dirigido pelo próprio Zack Snyder. O diretor também divulgou com exclusividade em seu Twitter a primeira arte conceitual do uniforme de Batman.

Parte das filmagens será realizada no Michigan Motion Picture Studios e em locações nos arredores de Detroit (em Michigan), em Illinois, na África e no Sul do Pacífico. Previsto para estrear mundialmente em 6 de maio de 2016, Batman V Superman: Dawn of justice é baseado nos personagens de Superman, criados por Jerry Siegel e Joe Shuster, nos personagens de Batman criados por Bob Kane, e na Mulher-Maravilha, criada por William Moulton Marston, que aparecem nas histórias em quadrinhos publicadas

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES