Brasília-DF,
24/ABR/2024

Animação Festa no Céu desbrava a cultura mexicana fugindo dos clichês

No longa, duas entidades apostam se Maria se casará com Manolo ou Joaquin

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo Publicação:17/10/2014 06:01Atualização:17/10/2014 08:34
O colorido da cultura mexicana chama a atenção no desenho
 ( Fox Filmes/Divulgação)
O colorido da cultura mexicana chama a atenção no desenho
Dirigida por Jorge R. Gutierrez e produzida por Guillermo del Toro, a animação Festa no céu se passa na cidade mexicana de San Ángel, onde vivem Manolo e Joaquin, dois melhores amigos de infância apaixonados pela mesma garota: a rebelde Maria.

No Dia dos Mortos, La Muerte e Xibalba, duas entidades espirituais que governam a Terra dos Lembrados e a Terra dos Esquecidos, respectivamente, fazem uma aposta na Terra dos Vivos: La Muerte acredita que Manolo se casará com Maria, enquanto Xibalba confia em Joaquin.

Festa no céu parte do triângulo amoroso para fazer uma linda viagem pela cultura mexicana e o folclore local. A partir do rico pano de fundo histórico, os desenhistas criam um visual exuberante, minucioso e de cores marcantes. Os moradores de San Ángel são bonecos de madeira tão primorosos que fariam inveja até a Gepeto.

Os personagens carismáticos e complexos fogem do clichê do bem e do mal e trazem belas lições sobre valores, amor, amizade e a importância de escrever a própria história. Além de tudo, há uma grande coragem em tratar de temas fortes, como a morte, pressões familiares e o sofrimento dos animais nas touradas, de forma leve.

Os números musicais são um encantamento à parte, e os dubladores brasileiros, entre eles Thiago Lacerda (Joaquin) e Marisa Orth (La Muerte), também dão um show. Festa no céu é um primor em todos os sentidos. São poucas as vezes em que os pais podem levar os filhos para ver uma animação tão bonita, inteligente e divertida.

Assista ao trailer de Festa no céu:

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
MARCELO MASCARENHAS 17 de Outubro às 13:56

Levei meu filho ontem para assistir a animação e fiquei encantado. Muito legal !

[Denunciar]

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES