Brasília-DF,
19/ABR/2024

Filme de abertura do Festival de Cannes fez sucesso pelo teor crítico da obra

Filme de abertura do Festival de Cannes 2015, De cabeça erguida é um longa-metragem francês dirigido pela premiada diretora, roteirista, e também atriz, Emmanuelle Bercot (Ela vai)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:18/09/2015 06:30

O filme De cabeça erguida foi um dos destaques do Festival de Cannes deste ano (Imovision/Divulgação)
O filme De cabeça erguida foi um dos destaques do Festival de Cannes deste ano

De cabeça erguida acompanha 10 anos da vida do jovem Malony, intepretado pelo estretante Rod Paradot. Durante o período, o garoto é acompanhado por uma juíza (Catherine Deneuve), que o conhece aos 6 anos, devido à negligência de sua mãe (Sara Forastier).

Quando chega a adolescência, Malony continua cometendo delitos e arrumando problemas com a polícia. O jovem é encaminhado para um centro de recuperação de delinquentes juvenis e passa a ser assistido por Yann (Benoît Magimel), seu tutor. Mesmo quando é obrigado a seguir as novas regras, Malony faz o possível para manter sua liberdade e intransigência.

O filme aborda desde a questão familiar ao âmbito mais social do sistema francês de reabilitação de deliquentes juvenis.

Você sabia?


Catherine Deneuve colaborou com a diretora Emmanuelle Bercot no longa Ela Vai, de 2013. A atriz tem um Oscar de Melhor Atriz no currículo. O filme foi destaque no Festival Varilux de Cinema Francês 2015.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES