Brasília-DF,
20/ABR/2024

Julho é o mês das mostras cinematográficas em Brasília

Teatro da Caixa, CCBB e Cine Brasília sediam mostrar com produções nacionais e internacionais de cinema

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:15/07/2016 06:40Atualização:20/07/2016 15:51

Madame Satã será exibido amanhã, na Caixa Cultural, pela mostra Cinema new queer
Madame Satã será exibido amanhã, na Caixa Cultural, pela mostra Cinema new queer
 

 

No mês de julho, três mostras de cinema preparadas para os brasilienses fãs de sétima arte oferecem curtas e longas nacionais e internacionais. As temáticas também são diversas e vão da geração beat às atualíssimas questões de gênero.


A mostra Directoras, no Cine Brasília, homenageia mulheres diretoras de cinema e tem entrada franca. Entra as produções, é possível assistir a Um ramo, curta-metragem surrealista da brasileira Juliana Rojas, que conta a história de uma mulher cujo corpo começa a ser coberto de folhas. O argentino Os animais, de Paola Buontempo, e o alemão Contrast, de Carmen Büchner, usam a natureza e o tema dos animais para falar da sociedade.

 

Geração beat, retrospectiva em cartaz no CCBB resgata clássicos dos anos 1950 e 1960, com entrada por R$ 5 (a meia-entrada). Trazendo clássicos como On the road, de Walter Salles, e Drugstore cowboy, de Gus Van Sant, que retratam uma juventude em busca de quebrar as regras através das drogas e do sexo.

 

Já na Caixa Cultural, a atração é Cinema new queer. Estão em cartaz produções que visam debater e retratar os conflitos e conceitos de gênero, casos do nacional Madame Satã, de Karim Aïnouz, e do japonês Tabu, de Nagisa Oshima. A meia entrada para a mostra custa R$ 2.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES