Brasília-DF,
25/ABR/2024

Em vídeo, chef Maria Luíza da Mata ensina a preparar tilápia tropical

O filé pode ser feito no forno ou frito, no entanto, a maneira mais saudável e prática é grelhado em frigideira antiaderente e com um fio de azeite

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:27/09/2013 06:19Atualização:26/09/2013 13:39

Maria Luíza da Mata e a tilápia à moda tropical, do restaurante Peixe na Rede
 (Carlos Moura/CB/D.A Press)
Maria Luíza da Mata e a tilápia à moda tropical, do restaurante Peixe na Rede

A tilápia tem sabor agradável e textura delicada. Além disso, é rica em proteínas e de fácil digestão. Por essas e outras características, o peixe tornou-se especialidade do restaurante Peixe na rede, fundado em 2004 por Maria Luíza da Mata. O foco da casa é fazer pratos simples à base de frutos do mar. Assim nasceu uma das receitas mais clássicas do restaurante: o filé de tilápia à moda tropical (R$ 24,50). Um sabor “bem brasileiro”, como Luíza qualifica. O peixe é servido com abacaxi, vinagrete de tomate e cebola roxa e arroz com gergelim. “Sigo uma linha natural”, destaca a chef.

O filé pode ser feito no forno ou frito, no entanto, a maneira mais saudável e prática é grelhado em frigideira antiaderente e com um fio de azeite. Embora admita que o filé de tilápia ainda é um produto caro e delicado, Maria Luíza acredita que o brasiliense vem adotando esse peixe com mais frequência na dieta. Uma prova é o aumento no consumo, impulsionado pela expansão dos viveiros Brasil afora.

Como a carne da tilápia aceita bem molhos e temperos, outra sugestão de Maria Luíza é servir o filé com molho de requeijão. Para preparar, basta combinar um copo de requeijão cremoso, uma caixa de creme de leite, um tablete de caldo de galinha e noz-moscada. A tilápia cai bem com frutas, como abacaxi, manga e banana. Basta usar a imaginação e o tempero… a gosto!

 

Confira a receita

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK