Brasília-DF,
25/ABR/2024

Gabriela Jabour aposta no clássico para acompanhar os assados típicos do Natal

A família Jabou mantém tênder, peru, chester, farofa e salpicão na receita

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira - Especial para o Correio Rebeca Oliveira Vinicius Nader Publicação:20/12/2013 06:08Atualização:19/12/2013 10:56

Salpicão com frango defumado: sempre na mesa da família Jabour ( Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
Salpicão com frango defumado: sempre na mesa da família Jabour

Chef do bufê e do café Sweet Cake, Gabriela Jabour aposta no clássico para acompanhar os assados típicos do Natal. Na mesa dela, carnes como tênder, peru e chester ganham a tradicional companhia de farofa e salpicão. Tudo com um toque de chef, à moda da família Jabour, claro.

Gabriela conta que nesse período os serviços do bufê são muito procurados. Por isso à noite estão todos cansados — os pais e irmãos dela também trabalham na cozinha ou na administração da empresa. Mas isso não impede que a família se reúna em volta de uma mesa enfeitada onde não falta farofa. “Tem que ter farofa. É um clássico do Natal lá de casa”, afirma Gabriela, que incrementa a receita com bacon, damasco, uva-passa e nozes. “O bacon dá umidade ao prato, e as frutas são o toque natalino”, completa.

Já o salpicão é uma opção prática para a ceia. “Gosto de receitas que não atrapalham o anfitrião. É o caso do salpicão, que pode ser preparado com antecedência e nem precisa ir ao forno antes de ser servido”, explica a chef.

Gabriela ressalta que tanto a farofa como o salpicão podem ser degustados também à mesa de ano-novo. Na Sweet Cake, esses pratos podem ser encomendados a R$ 52, o quilo da farofa, e R$ 60, o do salpicão.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK