Brasília-DF,
20/ABR/2024

Restaurante e delicatéssen Nova Quitinete mantém pratos com ovos no cardápio

O menu do Nova Quitinete tem um toque americano e traz clássicos das cantinas dos EUA. Dentre os quais, destacam-se os ovos benedict

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:10/01/2014 06:10Atualização:09/01/2014 12:48

Flávio Piauí e Patrícia Kelen, do restaurante e delicatéssen Nova Quitinete, sugerem receitas irresistíveis usando ovos  (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Flávio Piauí e Patrícia Kelen, do restaurante e delicatéssen Nova Quitinete, sugerem receitas irresistíveis usando ovos

É impossível imaginar a gastronomia sem a presença de ovos. Em algumas receitas, eles funcionam como complementos. Em outras, roubam a cena. A maior vantagem, sem dúvida, é sua versatilidade: satisfazem igualmente aos desejos de chefs renomados e cozinheiros de primeira viagem.

Assim como acontece na maioria das mesas brasileiras, os ovos têm presença marcante no cardápio do restaurante e delicatéssen Nova Quitinete. São fonte de inspiração para o chef Flávio Piauí. “Com a reforma que fizemos em 2012, adicionamos algumas novidades e mantivemos os pratos que os clientes mais gostam”, conta Patrícia Kelen, proprietária da casa.

O menu do Nova Quitinete tem um toque americano e traz clássicos das cantinas dos EUA. Dentre os quais, destacam-se os ovos benedict (R$ 8). Conta-se que a receita foi criada acidentalmente em Nova York, no século 19. Após uma noitada que lhe rendeu uma ressaca, um casal de sobrenome Benedict exigiu que um chef de cozinha local o surpreendesse preparando uma mistura inusitada.

Foi pedido ao chef que montasse um prato com ovos cozidos na água (ou poché), um muffin (substituído pela fatia de pão de forma em alguns preparos), uma fatia de presunto ou bacon e um molho. Não demorou até que os ovos benedict se tornassem um clássico da gastronomia internacional.

Preparo presente na cozinha de quem não tem afinidade com as panelas, o ovo frito ganha  apresentação criativa, com pão e bacon. Conhecidos em terras americanas como eggs in a basket são excelente opção para dar charme extra a um café da manhã especial.

    • 10/01/2014
    • Gastronomia - Confira as diferentes receitas de ovos preparados na Nova Quitinete
descrição

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK