Brasília-DF,
25/ABR/2024

Inspirados na Itália, restaurante Limoncello traz especiarias com muito romantismo

Ligado à momentos felizes, o licor Limoncello foi o nome escolhido pelo casal para o restaurante com temas do sul da Itália

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Bernardo Bittar Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:30/05/2014 06:02Atualização:30/05/2014 09:51
Fabiany Damasceno e Eduardo Macedo criam pratos do Limoncello durante viagens (Felipe Menezes/Divulgação)
Fabiany Damasceno e Eduardo Macedo criam pratos do Limoncello durante viagens
Nem as 12 horas diárias juntos na cozinha do Limoncello atrapalham a harmonia do casal de empresários Fabiany Damasceno e Eduardo Macedo. É deles que partem as decisões que envolvem o estabelecimento, de compras de alimentos a criação de novos pratos.

Inspirados na culinária do sul da Itália, o filé com crostas de especiarias e aligot (R$79) e o combinado de frutos do mar (R$109), são novidades no menu.

"Viajávamos a diversos lugares e ficávamos pensando em como seria o restaurante ideal. Como meu pai foi dono do Orvieto, trattoria italiana inaugurada nos anos 1980, e a Fabiany cozinha bem, sempre quis ter um restaurante", comenta Eduardo.
O empresário completa contando que o licor Limoncello, na Itália, é ligado a momentos felizes, de comemoração. Por isso, foi esse o nome escolhido para o restaurante do casal.

Aprenda a fazer o combinado de frutos do mar do restaurante Limoncello:

Ingredientes
2 unidades de camarão grande e limpo com o rabo e a cabeça
110g de filé de salmão
50g de tentáculos de polvo já cozidos
30g de anéis de lula
3 vieiras
5 mexilhões sem concha
150g de abacaxi em fatia única
100g de batata inglesa torneada e cozida
100ml de azeite
25g de manteiga sem sal
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

Modo de fazer
Descasque as batatas torneando-as, depois cozinhe até que fique ao dente, tempere com sal e cubra com azeite de boa qualidade. Tempere todos os frutos do mar e o salmão com sal e pimenta a gosto e reserve. Aqueça uma frigideira grande com azeite e a manteiga. Grelhe os camarões e em seguida o salmão por 2 minutos cada dos dois lados. Coloque os tentáculos de polvo só e as vieiras na mesma frigideira com os mexilhões por 1 minuto, somente para aquecer. Em outra frigideira, aqueça o abacaxi até soltar água, deixando um suco que forma um caramelo natural.
Dica: Cozinhe os tentáculos de polvo na pressão sem água com rodelas de limão por 12 minutos depois que a panela chiar estará na consistência certa e pronto para grelhar

Montagem
Ponha o abacaxi no centro do prato e os frutos do mar em volta intercalados com as batatas, um ramo de manjericão e salsa no centro para decorar. Sirva com manteiga de ervas ou de alho.

Limoncello
(402 Sul, Bloco A, loja 33; telefone 3226-3208), aberto de segunda a quinta, das 12h às 15h, e das 19h30 às 23h; sexta e sábado, das 12h às 16h, e das 19h30 à 1h; e domingo, das 12h às 16h30.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK