As cozinhas do Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai se reúnem no restaurante Toro
Vindo dos sonhos do casal Laura e Fábio Gregol, restaurante Toro indica opção perfeita para o Dia dos Namorados
"Nossa sociedade dá certo porque cada um tem uma função específica e não invadimos o espaço do outro", comenta Fábio. Laura, é a "dona do dinheiro", como costuma dizer em tom de brincadeira. Ela divide seu tempo entre o Toro, a Galeteria Gaúcha (que pertence a sua família) e filha do casal, Manuela. Também encontra espaço na atribulada agenda para surpreender o marido nas caçarolas: "Adoro preparar massas, risotos e grelhados em casa", conta.
Apesar de a dupla ter larga experiência nas panelas (Fábio foi sócio dos restaurantes L'Affaire e El Negro), o cardápio do Toro é inteiramente formulado a seis mãos: Fábio, Laura e o chef executivo Alexsando Panta decidem tudo em conjunto. "Normalmente, nós apresentamos o conceito e Alexsandro desenvolve a receita", conta Fábio.
Surpreenda seu amor e faça você mesmo a tilápia com purê porteño, receita do restaurante Toro:
Tilápia
2 filés de tilápia de 150g cada
1 colher (sopa) de suco de limão Sal a gosto
100g de farinha de rosca
Modo de fazer
Em uma travessa, coloque os filés de tilápia, acrescente o suco de limão e tempere com o sal. Em outra travessa coloque a farinha e empane dos dois lados. Leve à grelha e deixe 10 minutos de cada lado em brasa média.
Purê porteño
150g de batata cozida com casca
150g de batata baroa cozida
1 colher de sopa de margarina
2 dentes de alho picado
150 ml de creme de leite fresco
30g de parmesão ralado
Sal a gosto
Modo de fazer
Em uma frigideira, derreta a margarina, acrescente o alho e deixe dourar. Em seguida, coloque a batata cozida junto com a baroa, misture bem e acrescente o creme de leite. Deixe ferve por cerca de 5 minutos, abaixe o fogo e, por último, coloque o queijo ralado. Misture bem, desligue o fogo e sirva com a tilápia.
Toro
(104 Sul, Bloco C, loja 29; telefone 3325-0494), aberto de segunda a sábado, das 12h às 15h, e das 19h às 23h; e domingo, das 12h às 17h. Nos dias 11 e 12 de junho, aberto das 12h às 15h e das 19h à 0h.