Brasília-DF,
26/ABR/2024

Restaurante Coevo apresenta receita desenvolvida para o Dia dos Namorados

Para a celebração, menu traz conforto ao paladar e apimenta o clima; confira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Bernardo Bittar Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:30/05/2014 06:04Atualização:30/05/2014 09:52

O prato Tóquio faz tanto sucesso no Coevo que está no menu especial para o Dia dos Namorados (Cara Preta/Divulgação)
O prato Tóquio faz tanto sucesso no Coevo que está no menu especial para o Dia dos Namorados
Donos do restaurante Coevo Cozinha Contemporânea, Rafael e Fernanda Derzié são casados e começaram a trabalhar juntos há pouco tempo. Mais precisamente, depois do nascimento de Bernardo, no início do ano. Enquanto ele cuida da cozinha, ela administra o empreendimento.

"Digamos que eu uso os ingredientes que ela compra", brinca o chef, responsável por elaborar pratos como o Tóquio (R$58), composto por salmão com gergelim, molho de morangos e vinagre balsâmico acompanhado de risoto de hortelã. A receita faz tanto sucesso que entrou no menu especial desenvolvido para o Dia dos Namorados.

Ele é uma entre as opções para os dias 11 e 12 de junho, quando três tipos de prato principal, um mix de entradas e algumas opções de sobremesas estarão no cardápio comemorativo, custando R$220 por casal. Quem optar pela combinação ganhará, ainda, uma garrafa de espumante para acompanhar o jantar.

Desenvolvidas a partir de frutas, vinho e pimenta, as receitas estimulam o clima de paixão proposto pela data. "As pessoas vão ficar bem à vontade, já que a comida foi pensada para trazer conforto ao paladar e apimentar o clima", comenta Rafael. Além do peixe, o vegetariano Catmandu, feito com legumes sallteados e risoto de manjericão, e o filé Mazara, com farofa de pistache e purê de batata-baroa estarão no cardápio.

Aprenda a preparar o prato Tóquio, do chef Rafael Derzié, do restaurante Coevo

Ingredientes


Salmão
160g de salmão
100g de gergelim 2 cores
Clara de 1 ovo
Sal e pimenta

Molho de balsâmico e morango
2 morangos
40ml de azeite balsâmico
40ml de água
40g de mel

Risoto de hortelã
200g de arroz arbóreo
1 l de caldo de legumes
150ml de vinho branco
1/2 cebola picada
40g de manteiga
50g de queijo parmesão
1 colher (sopa) de geleia de hortelã
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer
Salmão com gergelim
Tempere o salmão com sal, pimenta e suco de limão a gosto. Em seguida, passe na clara de ovo e empane com gergelim. Numa frigideira, ponha azeite, doure dos dois lado e finalize a cocção no forno.

Risoto
Numa panela, doure a cebola no azeite e em seguida ponha o arroz. Mexa até o arroz ficar brilhoso. Acrescente o vinho e mexa até evaporar. Em seguida, acrescente lentamente o caldo de legume até atingir o ponto desejado. Tempere com a geleia de hortelã, sal e pimenta a gosto. Mexa até incorporar tudo. Desligue o fogo e ponha o parmesão e a manteiga. Mexa para ficar homogêneo e sirva em seguida.

Molho
Numa frigideira, coloque um morango cortado em pedaços com balsâmico, mel e água. Deixe reduzir e adicione o outro morango cortado em cubos, desligue o fogo e sirva imediatamente sobre o salmão com gergelim.

Coevo Cozinha Contemporânea
(214 Norte, Bloco D, lojas 9, 11e 13; telefone 3797-6656). Aberto de terça a sexta, das 18 à 0h; sábado, das 12h à 0h; e domingo, das 12h às 17h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK