Brasília-DF,
25/ABR/2024

Livro 'A Arte da cozinha italiana' traz mais de 130 receitas tradicionais

Obra faz uma viagem pela cozinha clássica italiana com segredos passados pelas gerações dos restaurantes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:30/05/2014 06:13Atualização:30/05/2014 09:59
 (Editoras V&R/Reprodução)
A marca Barilla, maior fabricante de massas do mundo, que é consumida inclusive no Vaticano, mantém desde 2004 um centro culinário destinado a promover a difusão da cozinha italiana. Localizada em Parma, norte da Itália, no lugar onde foi fundado o histórico Pastifício Barilla, em 1877, a Academia Barilla dá treinamento a cozinheiros e forma chefs do mundo inteiro. Seu diretor, Mario Grazia, e a mulher Maria Grazia Villa são autores do livro A arte da cozinha italiana, que acaba de ser lançado pela V&R Editora ao preço de R$159.

A obra é uma viagem pela cozinha clássica italiana mediante 130 receitas, algumas muito simples que foram passadas, por meio da tradição oral, de geração para geração e depois adaptadas pelos restaurantes até chegar às mesas.

Separadas em aperitivos, entradas, pratos principais, vegetais e legumes e sobremesas, elas variam de cidade para cidade, de região para região, trazendo os diferentes formatos de massas e recheios, pratos principais que leva o nome dos lugares, como à veneziana, à milanese, ou que ainda que adotam o nome original no dialeto da região.

Ideal tanto para iniciantes em gastronomia quanto para profissionais do ramo, o livro traz ainda o grau de dificuldade dos preparos. Além de Alberto Rossi, fotógrafo italiano especializado em gastronomia, assinam as imagens que ilustram cada uma das receitas, o próprio Mario Grazia e o chef e professor Luca Zanga. Os irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla, quarta geração da família, abrem a brochura de luxo de 304 páginas com um texto introdutório no qual descrevem as diferentes cozinhas italianas, marcadas pela simplicidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK