Brasília-DF,
17/MAR/2024

Restaurante Fulô do Sertão cria e apresenta novas versões do tradicional escondidinho

Além do original com carne, tem também o de queijo coalho no recheio ou poderá substituir a mandioca por abóbora, e o leite por leite de coco

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Bernardo Bittar - Especial para o Correio Rebeca Oliveira Mariana Vieira Publicação:18/07/2014 06:05Atualização:17/07/2014 12:38

No Fulô do Sertão, o escondidinho ganha diversos recheios
 (Viola Júnior/Esp. CB/D.A Press)
No Fulô do Sertão, o escondidinho ganha diversos recheios
"O bom escondidinho leva poucos ingredientes e é feito com a carne seca", explica Sandoval Araújo, cozinheiro do restaurante Fulô do Sertão e criador dos escondidinhos servidos por lá. A casa tipicamente nordestina apresenta algumas versões do prato: a tradicional com carne seca e mandioca sai por R$ 43,50 (para duas pessoas) e R$ 26,90 (individual). Os pratos são acompanhados de arroz.

"Quem não come carne pode provar o de queijo coalho no recheio", diz. Outra opção é substituir a mandioca por abóbora, e o leite por leite de coco, todos pelo mesmo valor. "Escondidinho é um dos nossos pratos mais tradicionais e o pessoal pede mais agora que esfriou", conta Geilson Ferreira, sócio da casa.

 

Faça em casa! Confira a receita do escondidinho de carne seca do restaurante Fulô do Sertão:

Ingredientes
300g de carne seca
1 colher (sopa) de manteiga 2 colheres (sopa) de manteiga de garrafa
400g de madioca amarela cozida
500ml de leite integral
50g de queijo coalho ralado
Sal e pimenta a gosto
Cheiro verde para decorar

Modo de preparo
Dessalgue, de um dia para o outro, a carne seca.  Desfie as fibras e refogue numa frigideira com uma colher de manteiga de garrafa. Reserve. No liquidificador, bata a mandioca com o leite até formar um purê. Leve esta mistura ao fogo com as duas manteigas. Em um refratário, colocar a carne seca, o purê e por último o queijo coalho ralado. Leve ao fogo para gratinar. Sirva com arroz e cheiro verde.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK