Brasília-DF,
26/ABR/2024

Com a chegada do inverno, a pedida são os pratos quentes e reconfortantes; confira

A estação pede massas, sopas, fondues, cafés e outros pratos. O Divirta-se Mais selecionou alguns lugares onde existe comida assim

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Bernardo Bittar - Especial para o Correio Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:18/07/2014 06:10Atualização:17/07/2014 12:59
Casas se preparam para a chegada das baixas temperaturas (Viola Júnior/Raphael Vieira/Glauco Dettmar)
Casas se preparam para a chegada das baixas temperaturas
Comida caseira e quentinha é uma forte tendência do inverno no campo da alimentação moderna e saudável. Conhecida como comfort food, ela nunca sai de moda: é a comida de casa, feita pela mãe, pela tia e por avós, aquela que remete à infância, às cores e aos sabores jamais esquecidos. E que, ainda por cima, esquenta.

Do cheiro de café que invade a cozinha aos assados feitos em dia de celebração - como os domingos em volta da mesa da vovó -, a gastronomia confortável lembra aconchego, bem-estar e carinho. Esse movimento é contrário ao da industrialização da comida, na qual tudo é feito de forma muito rápida e, por isso, raramente tem aquele tempero especial.

O Divirta-se Mais selecionou alguns lugares onde existe comida feita lentamente, como o boeuf bourguignon do Le Vin Bistro, preparado durante seis horas, o café gourmet do Café Universal, com ingredientes que combinam com o inverno brasiliense; e o escondidinho do Fulô do Sertão, receita clássica do cardápio brasileiro.

Confira a seleção do Divirta-se Mais e aproveite a estação mais fria do ano. Bom apetite!


Le Vin Bistro
Piacere
Rosso Pasta & Grill Due
Villa Tevere
Fulô do Sertão
Sabor Brasil
Chez Fondue
Café Universal
Nolita Coffee & Fun

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK