Brasília-DF,
26/ABR/2024

Há 6 anos, o francês Toujours Bistrot mantém o cardápio praticamente o mesmo

Com o tempo, alguns pratos foram retirados e outros, lançados em festivais e que tiveram aceitação boa da clientela, acabaram sendo incorporados a carta

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Bernardo Bittar - Especial para o Correio Paula Bittar, Especial para o Correio Publicação:15/08/2014 06:05Atualização:14/08/2014 12:25
O Confit de pato faz sucesso no Toujours
 (TouJours/Divulgação)
O Confit de pato faz sucesso no Toujours
O cardápio elaborado pelo chef de cozinha e consultor Alexandre Rigon, há seis anos, faz do Toujours um típico bistrô francês. Desde o início do restaurante, o menu permanece basicamente o mesmo. Com o tempo, alguns pratos foram retirados e outros, lançados em festivais e que tiveram aceitação boa da clientela, acabaram sendo incorporados a carta.

"Nossa intenção é manter o estilo da cozinha clássica francesa. Tinha no cardápio uma posta de bacalhau provençal. Reclamaram da saída, mas como oferecemos outras opções muito boas para substituir, as queixas duraram pouco tempo", conta Joyce de Carvalho Miranda, gastrônoma e proprietária.

O confit de pato (R$ 89) e o filé-mignon ao molho de pimenta verde (R$ 68) são os pratos que ilustram melhor o estilo da casa. A gastrônoma Joyce conta que é difícil servir algo que esteja fora do menu, pois a compra dos ingredientes é feita baseada nos pratos oferecidos pelo restaurante. "Preferimos manter o cardápio, pois ele foi criado pensando na harmonização de todos os pratos principais", revela.

Toujours Bistrot
(405 Sul, Bloco D, loja 18 ; telefone 32427067) aberto de segunda a quinta de 12h às 15h e das 19h a 0h; sexta e sábado das 12h a 01h; domingo de 12h às 16h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK