Brasília-DF,
19/ABR/2024

No Villa Borghese, os destaque são os risotos com peixes, legumes e condimentos

O prato mais famoso, batizado de risoto alla costiera Amalfitana, é feito de arroz arbóreo, prosecco, aspargos, endívia e camarão grelhado em azeite extra virgem

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Bernardo Bittar - Especial para o Correio Paula Bittar, Especial para o Correio Mariana Vieira Publicação:22/08/2014 06:02Atualização:21/08/2014 14:39

Ana Toscano, chef de cozinha e especialista em risotos (André Violatti/Esp. CB/D.A Press)
Ana Toscano, chef de cozinha e especialista em risotos
No restaurante italiano Villa Borghese, os risotos preparados pela chef Ana Toscano costumam ser incrementados com peixes, legumes e condimentos.

O mais famoso, batizado de risoto alla costiera Amalfitana (R$ 76), é feito de arroz arbóreo, prosecco, aspargos, endívia e camarão grelhado em azeite extra virgem; mas existem ainda outras variações, como o risoto de tomate seco, muçarela de búfala e manjericão, servido como acompanhamento do filé mediterrâneo (R$ 59).

"O risoto costuma ser a estrela principal do prato, e não um acompanhamento, mas, neste caso, desenvolvemos um casamento perfeito", elogia. Arroz italiano, caldo fervente e gordura (manteiga ou azeite) formam a trilogia infalível da chef, que capricha nas carnes, cogumelos, linguiça, frutos do mar e legumes em um menu de inverno que o Villa organiza eventualmente.

"De tempos em tempos, o público pede pelo festival e eu faço. Mas ainda não temos data prevista", calcula. Nessas ocasiões, pratos feitos com bacalhau, frutos do mar e carne seca com abóbora são presença garantida.

 

Villa Borghese
(201 Sul, Bloco A, loja 33; telefone 3226-5650), aberto de segunda a sábado, das 12h às 3h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK