Brasília-DF,
17/MAR/2024

Há 15 anos, restaurante Ninny traz cardápio tradicionalmente italiano; confira

O nhoque é servido em prato individual ou para duas pessoas, com molho de tomate italiano, muçarela de búfala e aromatizado com manjericão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Paula Bittar, Especial para o Correio Bernardo Bittar - Especial para o Correio Mariana Vieira Publicação:29/08/2014 06:09
No Ninny, a massa artesanal é servida ao molho de tomate italiano
 (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
No Ninny, a massa artesanal é servida ao molho de tomate italiano
Antonino di Giovanni, ou Ninny, é um italiano tradicional. O menu da casa que leva seu nome traz essa característica como uma regra para manter a qualidade conquistada nos últimos 15 anos de história.

O nhoque é servido em prato individual (R$ 72) ou para duas pessoas (R$ 99). Alla Sorrentina - molho de tomate italiano, com muçarela de búfala e aromatizado com manjericão - e Al Gorgonzola - creme de gorgonzola com molho branco, nozes e conhaque - são os "acompanhamentos" sugeridos no cardápio para a massa.

"O nhoque nasceu na região da Campânia. A receita mais famosa é a da cidade de Sorrento. Leva somente tomate basílico e muçarela", conta Ninnny sobre a origem do prato.

Ninny
(309 Norte, Bloco A, loja 6; telefone 3347-7606), aberto de segunda a sexta, das 12h às 15h, e das 18h às 23h. Sábado e domingo só abre para almoço até às 16h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK