Brasília-DF,
20/ABR/2024

Estrela da gastronomia mexicana, a pimenta é toque especial nos pratos do Mucho Gusto

Com base de leite de coco e cúrcuma, a pimenta faz boa dupla com carnes brancas, como o filé de tilápia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Sara Campos - Enviada Especial Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:05/09/2014 06:07Atualização:04/09/2014 16:28
Valdo de Jesus criou um prato com pimenta e peixe à mexicana
 (André Violatti/Esp. CB/D.A Press)
Valdo de Jesus criou um prato com pimenta e peixe à mexicana
Estrela da gastronomia mexicana, a pimenta dá um toque especial à quesadilla de peixe (R$ 28,90) do restaurante Mucho Gusto, de autoria do chef Valdo de Jesus, servida com três opções de molho à escolha. Feito sob encomenda pelo fornecedor Cornucópia, o condimento foi escolhido pelo proprietário Igor Marmo, que chegou a fazer degustação e testes de pimentas antes de decidir pelo tipo habanero.

"Ela é mais natural e sem conservantes. As outras produzidas em maior escala têm grande quantidade de sal, o que compromete o resultado final do prato". Com base de leite de coco e cúrcuma, a pimenta faz boa dupla com carnes brancas, como o filé de tilápia.

Quem visita o restaurante pode levar para casa a versão em vidrinhos de 50ml (R$ 25). Para incentivar o consumo do produto, o restaurante participa da Confraria da Pimenta - evento previsto para outubro que propõe harmonizações de geleias, chutneys e molhos com um menu fechado. "A ideia é que o comensal aproveite todas as sensações que a pimenta pode proporcionar, que vão muito além da picância", garante Priscila Avila, proprietária da Cornucópia.

Mucho Gusto

(309 Norte, Bloco A, lojas 14 e 20 - subsolo; telefone 3208-4128), aberto de terça a quinta, das 18h até a 0h. Sexta e sábado, das 18h até a 1h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK