Brasília-DF,
17/MAR/2024

Tutu de feijão ganha lugar de destaque no cardápio semanal do D'Lourdes

Usando o feijão carioca, bacon e linguiça o tutu que é servido aos domingos, como um dos acompanhamentos da picanha suína. Durante a semana, a iguaria aparece combinado com outros pratos, como a costelinha suína

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Sara Campos - Especial para o Correio Rebeca Oliveira Mariana Vieira Publicação:17/10/2014 06:08Atualização:16/10/2014 13:40
Lourdes Cardoso serve tutu à mineira aos domingos
 (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Lourdes Cardoso serve tutu à mineira aos domingos
Mineira de Alto Caparaó (MG), Lourdes Cardoso foi dona de restaurante por 18 anos em Belo Horizonte, até se mudar para Brasília, onde, há quase seis anos, comanda as panelas do D'Lourdes, no Guará II. "O tutu à mineira é muito simples de fazer, mas tem que temperar bem e tirar o excesso de gordura", explica.

Usando o feijão carioca, a cozinheira tempera com bacon e linguiça o tutu que é servido aos domingos, como um dos acompanhamentos da picanha suína e da couve refogada (R$ 59,90 - serve duas pessoas). Durante a semana, o tutu aparece combinado com outros pratos, como a costelinha suína. O menu muda com frequência, mas é possível encontrar o caldo de feijão, ou o feijão tropeiro em diferentes combinações.

Confira a receita do tutu à mineira do restaurante D'Lourdes:
Ingredientes
1 kg de feijão carioca cozido
100 gr de bacon picadinho
100 gr de linguiça suína picadinha
1 cebola grande picadinha
alho, sal e pimenta do reino à gosto
Farinha de mandioca ( o quanto bastar)
2 ovos cozidos para servir
torresmo à gosto para servir

Modo de fazer
Bater o feijão cozido no liquidificador com um pouco do próprio caldo. Em uma panela, refogar o bacon e a linguiça. Retirar o excesso de óleo e acrescentar a cebola e o alho. Refogar o feijão batido. Adicionar a farinha de madioca aos poucos, até atingir a consistência desejada. Cozinhar os ovos e servir com o tutu e o torresmo.



D'Lourdes
(QE 30, Conjunto K, lote 9/11, Guará II; telefone 3382-6625), aberto de terça a domingo, das 11h às 15h; e das 18h à 0h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK