Brasília-DF,
23/ABR/2024

Conheça receitas salgadas e doces feitas com feijão, o grão preferido do brasileiro

Mais que a tradicional e brasileiríssima combinação com arroz, o feijão é encontrado de diversas formas em restaurantes da capital. Da versão em broto ao doce feito com o grão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Rebeca Oliveira Sara Campos - Especial para o Correio Publicação:17/10/2014 06:00Atualização:16/10/2014 13:57
 (Ana Rayssa/Wellington Nemeth/Esp CB/DA Press)
No brasil, o feijão ficou imortalizado à mesa pela dupla de peso formada com o arroz. Geralmente servido na versão carioca ou preta, o grão vai além do que supõe nossa brasileiríssima filosofia: são mais de mil tipos encontrados em todo o mundo. Em Brasília, essa versatilidade também se faz presente.

Esta semana, o Divirta-se Mais coloca água - temperos, especiarias e outros ingredientes - no feijão e apresenta a você, leitor, as múltiplas combinações que a leguminosa permite.

Em algumas casas, como no Carpe Diem, o grão aparece tanto na forma clássica - em preparos como feijoada e cassoulet - quanto em curiosos quitutes, como a novidade bolinho de feijão branco com recheio de bobó de camarão. Em outras, as receitas buscam inspiração na gastronomia de outros países, como o asiático broto de feijão, item essencial nas panelas do Let's Wok; ou o doce de feijão azuki, do Yuzu-An.

Ainda está em dúvida? Pois saiba que, além de saborosos, os feijões são excelentes para a saúde. "Todos os tipos de feijão são ótimas fontes de fibras, vitaminas, minerais e proteínas. O ideal é investir na variedade. Nenhum alimento é 100% completo, logo, a versatilidade ajuda as pessoas a receberem os nutrientes necessários", recomenda a nutricionista Sonja Salles.

Let's Wok
Oliver e Cru
Bar do Amigão
Carpe Diem
Feijão Verde
Dalí Camões
Sí Señor
D'Lourdes
Yuzu-an

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK