Brasília-DF,
26/ABR/2024

Chef Raquel Amaral atende de duas até 150 pessoas em serviço personalizado

Uma das entradas que faz sucesso entre os clientes é o gravlax de salmão acompanhado de folhagens baby, endro e raspas de limão siciliano

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Sara Campos - Especial para o Correio Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:24/10/2014 06:03
Receita nórdica, o gravlax de salmão é preparado por Raquel Amaral
 ( Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Receita nórdica, o gravlax de salmão é preparado por Raquel Amaral
Raquel Amaral era designer, mas não encontrava prazer na profissão. Há cinco anos, resolveu mudar e encontrou, na gastronomia, um lugar para aportar. "Sempre cozinhei, cresci vendo minha avó e minha mãe na cozinha. Mas não acreditava que essa poderia ser minha profissão", conta. Autodidata, ela fez cursos pontuais e chegou a trabalhar em restaurante, mas foi nas porções personalizadas que achou um mercado interessante. "Atendo a partir de duas até 150 pessoas", conta.

Uma das entradas que faz sucesso entre os clientes de Raquel é o gravlax de salmão acompanhado de folhagens baby, endro e raspas de limão siciliano. "É uma forma de curar o salmão e pode ser servido também com torradinhas", ensina. Os clientes é que dão o tom do evento, escolhendo o tipo de menu: “Trabalho basicamente com cozinha contemporânea, mas quem decide é o cliente, não há limites”.

O orçamento não é calculado por pessoa, e sim pelo perfil do evento. Um exemplo é o serviço à mesa para oito pessoas, com sete etapas (ceviche em cama de folhas, tapioca com shimeji, escondidinho de aipim e carne seca, minikafka ao molho canapé de parma, cuscuz marroquino com camarão e minicrepe de doce de leite), tem um preço médio de R$ 890.

Raquel Amaral
(telefone 8450- 8310), atendimento, diariamente, das 8h à 0h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK