Brasília-DF,
20/ABR/2024

Confira o elenco de Personal chefs da cidade que apostam em serviço a domicílio

Esta semana, o Divirta-se Mais elenca uma série de profissionais especializados nessa demanda, com sucesso no Brasil e lá fora

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Rebeca Oliveira Sara Campos - Especial para o Correio Publicação:24/10/2014 06:00Atualização:24/10/2014 10:25
 (Ana Rayssa e Antonio Cunha/Esp CB/DA Press)
O fim de semana bate à porta, e, com ele, vem a vontade de receber os amigos - ou a família, o namorado - para um jantar incrementado sem disputa por vagas, filas de espera e mais à vontade do que num restaurante. Esses são alguns dos atrativos para que, cada vez mais, os amantes da boa mesa apostam em chefs que cozinham a domicílio ou que levem o jantar prontinho para ser servido.

Esta semana, o Divirta-se Mais elenca uma série de profissionais especializados nessa demanda, com sucesso no Brasil e lá fora. Eles são conhecidos como personal chefs. Trata-se de um serviço que se propõe a montar, preparar e servir um cardápio completo, dos acepipes às sobremesas. Em alguns casos, até as louças e a harmonização de bebidas podem ser contratadas. Se o cliente não pretende sujar as panelas nem desarrumar a casa, a opção pode ser fechar a área de um restaurante e combinar com o chef um menu especial para a data.

A fórmula é simples: basta explicar a ocasião, definir o número de convidados, local do evento e o que pode ou não estar incluso no menu. A partir daí, é só deixar nas mãos do personal chef, que elabora toda a sorte de receitas, dos clássicos, como carpaccio e churrasco, às mais elaboradas, como gravlax de salmão e arroz negro com especiarias.

Ex-professora de filosofia, Bárbara Soares abandonou as salas de aula há cerca de dois anos para se dedicar à profissão de chef. "Muitos amigos vinham a minha casa e elogiavam meus pratos e a maneira como os recebia. Depois de uma temporada na Europa, decidi mudar os rumos de minha carreira e tornar-me uma personal chef", conta.

O desafio é conquistar a valorização do serviço. "Como é um tipo de serviço muito novo, as pessoas não entendem o motivo de alguns preços. É preciso compreender que o custo também está relacionado à comodidade de ter tudo feito em casa e a um cardápio que atende a todas as exigências", pondera a chef Daniela Goulart.

Bistrô Cookers
Babi Gourmet
Chef Raquel Amaral
Fogo do Cerrado
Chef Daniela Goulart
Chef Paulo Lima
Alexandre Vargas
Taberna dos Ferreiras
Velvet Cheesecakeria Artesanal

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK