Brasília-DF,
25/ABR/2024

Esquina Mineira surpreende com sobremesas caseiras e diversificadas

Casa também oferece costelinha e linguiça artesanal suínas, vaca atolada, arroz e feijão tropeiro e outros pratos típicos de Minas Gerais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Sara Campos - Especial para o Correio Rebeca Oliveira Mariana Vieira Publicação:31/10/2014 06:08
Doce do fruto é feito com adição de açúcar e coco
 (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
Doce do fruto é feito com adição de açúcar e coco
Costelinha e linguiça artesanal suínas, vaca atolada, arroz e feijão tropeiro são alguns dos pratos típicos de Minas Gerais servidos no restaurante Esquina Mineira, em funcionamento há 28 anos na Asa Norte. No entanto, uma surpresa para os fãs da gastronomia da região são as sobremesas - frutas e legumes são usadas para preparar diferentes compotas caseiras, servidas em caldo, cristalizadas ou como geleia.

Cozida com açúcar e acrescida de coco, a abóbora vira um dos doces mais requisitados na casa. Há também ambrosia, doce de mamão, doce de manga, queijadinha e goiabada com queijo. Tanto os pratos quanto as sobremesas fazem parte do bufê da casa, a R$ 44,90 por pessoa.

No restaurante, a abóbora também é servida cozida e picadinha, com casca e tudo; e, todo domingo, vira purê, cozida com sal, azeite e finalizada com alecrim.

"Os doces caseiros são um diferencial da casa. O único que não preparamos aqui é o doce de leite, que vem da Universidade Federal de Viçosa, ganhador de vários concursos como o melhor do Brasil", completa Val Oliveira, gerente da casa.

Outro diferencial do Esquina Mineira é a cortesia de cachaça mineira saborizada à vontade para os clientes. Ela vem de alambiques mineiros em sua forma pura, e recebe os sabores jabuticaba, cravo, canela e mel em processo realizado no restaurante.

Esquina Mineira

(704/5 Norte, Bloco D, loja 42; telefone 3273-7373), aberto de segunda a sexta, das 11h às 15h; e sábado, domingo e feriados, das 11h às 16h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK