Brasília-DF,
24/ABR/2024

Chef encerra Mesa Tendências 2014 denunciando os riscos ocorridos pela acidez do mar

Realizado em São Paulo, o evento contou com a participação de profissionais brasilienses

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:07/11/2014 06:11
Gil Guimarães assou pizza tipicamente napolitana ao lado de Guglielmo Vuolo e André Guidon
 (Liana Sabo/Divulgação)
Gil Guimarães assou pizza tipicamente napolitana ao lado de Guglielmo Vuolo e André Guidon
O megachef Alex Atala encerrou sua participação no Mesa Tendências 2014, realizado em São Paulo, conclamando o público a ir a Brasília, em 2015 "no primeiro dia da reabertura do Congresso Nacional, lotar as galerias para pedir apoio a um projeto que reconheça a gastronomia como cultura". Na palestra Moluscos, algas e ervas marinhas espontâneas. O mar não é um recurso inesgotável, Atala denunciou que o mar também corre riscos, porque está ficando cada vez mais ácido.

Ao falar para uma plateia formada na maioria por alunos de gastronomia, o premiado chef revelou que a interdependência do homem da natureza "é minha nova paixão". Esta discussão esteve em evidencia durante todo o evento que este ano, elegeu como tema Conexão essencial: o produtor familiar e a cozinha.

Além de Agenor Maia e Lui Veronese, outro brasiliense Gil Guimarães participou do evento em dois momentos: durante aula dada para 40 alunos sobre o preparo da massa de pizza e, em seguida, na parte externa do prédio, onde foram assadas as pizzas em forno a lenha por ele, ao lado do mestre napolitano Guglielmo Vuolo e do representante da Associação da Vera Pizza Napolitana no Brasil, André Guidon. Foram eles que atribuíram à Baco Pizzaria o selo de autenticidade do qual Gil muito se orgulha.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK