Brasília-DF,
25/ABR/2024

Ambiente rústico e pratos do interior consagram o Recanto Caipira na capital

O menu é dedicado a pratos consagrados como galinha caipira ao molho pardo cozida na panela de pressão e servida na panela de barro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Sara Campos - Especial para o Correio Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:14/11/2014 06:04Atualização:13/11/2014 12:17
A galinha caipira chega à mesa em  panela de barro (Gilberto Alves/CB/D.A Press)
A galinha caipira chega à mesa em panela de barro
A preferência pelo sabor intenso da galinha caipira impulsionou a dupla Edna Vera Marques e Lucineide Marques a abrir o restaurante Recanto Caipira, em 2006. O ambiente rústico evidencia o clima interiorano com menu dedicado a pratos consagrados como galinha caipira ao molho pardo cozida na panela de pressão e servida na panela de barro (R$ 121 - serve quatro pessoas).

O prato tem acompanhamentos que fazem jus à simplicidade da cozinha do interior do Brasil: arroz, quiabo refogado, feijão-tropeiro, salada e pirão - preparado com o molho da galinha.

A dificuldade de encontrar a legítima galinha caipira em Brasília fez com que as sócias buscassem as aves em outra cidade. "Temos um fornecedor em Buritis, Minas Gerais. Achamos que essas galinhas têm maior qualidade do que as vendidas por aqui", afirma Edna.

Recanto Caipira
(Rodovia DF 015, Trecho 7, Núcleo Rural Capoeira do Bálsamo, Setor de Chácaras do Lago Norte; telefone 9250-2019), aberto quarta, das 12h às 17h; quinta a sábado, das 12h às 23h; e domingo, das 12h às 17h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK