Brasília-DF,
25/ABR/2024

Bar Pinella cria petiscos mais elaborados para harmonizar com rótulos da casa

O aumento da procura por mais opções e a abertura de estabelecimentos dedicados a esse tipo de bebida impulsionaram o crescimento da carta

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Sara Campos - Especial para o Correio Rebeca Oliveira Mariana Vieira Publicação:21/11/2014 06:07
Bar Pinella tem mais de 100 rótulos importados de vários países
 (Gilberto Alves/CB/D.A Press)
Bar Pinella tem mais de 100 rótulos importados de vários países
Na abertura do bar Pinella, há três anos, estava entre os planos da empresária Flávia Attuch oferecer uma modesta carta de cervejas especiais. O aumento da procura por mais opções e a abertura de estabelecimentos dedicados a esse tipo de bebida impulsionaram o crescimento da carta, que atualmente conta com mais de 100 rótulos - no qual predominam países como Bélgica, Alemanha e Estados Unidos.

"Elaboramos um cardápio com novos petiscos que são mais elaborados e harmonizam com diversos rótulos da casa", ressalta Flávia. Uma das novidades, o queijo coalho acompanhado de geleia de tomate apimentada com pimenta calabresa (R$ 22, serve duas pessoas) combina com a leffe royale (R$ 15,20 - 330ml).

O rótulo belga tem alta fermentação, teor alcoólico de 7,5% e é composta por três tipos de lúpulo. "Apesar do grande teor alcoólico, ela é bem equilibrada. A geleia de tomate apimentada e a gordura do queijo garantem uma boa harmonização com esse rótulo que tem teor amargo, frutado e cítrico", afirma a proprietária, apaixonada pelo mundo das cervejas especiais. "Cerveja é um mundo muito extenso. É interessante poder conhecer as diferenças entre elas e poder degustá-las".

Pinella

(408 Norte, Bloco B, loja 20; telefone 3347-8334), aberto de segunda a quarta, das 17h às 1h; quinta, sexta e sábado, das 17h às 2h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK