Brasília-DF,
26/ABR/2024

Especializado em frutos do mar, Soho traz combinação de todas as partes do mundo

Os clientes podem experimentar o camarão sapparod, receita com inspiração tailandesa servida dentro de um abacaxi com toque de curry

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Rebeca Oliveira Sara Campos - Especial para o Correio Publicação:28/11/2014 06:01Atualização:27/11/2014 11:34

Camarão thai, espumante brut e a bela vista: trinca de ouro no Soho
 (Gilberto Alves/CB/D.A Press)
Camarão thai, espumante brut e a bela vista: trinca de ouro no Soho
O espumante é uma bebida que chama a atenção pela versatilidade de harmonização. Ele combina com sabores de várias partes do mundo, e o Oriente não fica de fora. No restaurante Soho, cuja matriz em Salvador é especializada em frutos do mar, os clientes podem experimentar o camarão sapparod (R$ 80), receita com inspiração tailandesa servida dentro de um abacaxi com toque de curry. Para beber, o nacional Casa Valduga 130 anos brut (R$ 119) oferece bom custo-benefício.

Segundo o presidente da ABS, Antonio Duarte, esse casamento entre a bebida e a receita dá certo porque o espumante não compete com os aromas apresentados no camarão. "O espumante é um curinga porque não tem tanino e a borbulha limpa o paladar", explica.


De acordo com o maître do Soho, Denilson Francisco, o restaurante recebe apaixonados pela bebida. "Muita gente vem beber um espumante e apreciar a vista para o Lago Paranoá. Servimos umas 20 garrafas em média no fim de semana", conta.

Soho

(Pontão do Lago Sul; telefone 3364-3979),aberto de segunda a quinta, das 12h às 15h, e das 18h à 0h; sexta e sábado, das 12h à 1h; e domingo, das 12h à 0h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK