Brasília-DF,
18/ABR/2024

Adega Baco Wine Bar traz opção nova de drink ideal para ceias; confira

A receita básica da bebida leva vinho branco, água gaseificada e um licor

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:05/12/2014 06:08Atualização:05/12/2014 15:36

O aperol spritz pode ser um belo começo de comemoração
 (Gilberto Alves/CB/D.A Press)
O aperol spritz pode ser um belo começo de comemoração
Com origem tímida no verão europeu há alguns anos, o novo queridinho da coquetelaria mundial responde pelo nome de spritz. Ele é ideal para a ceias por duas razões: é refrescante e aperitivo, cumprindo bem o papel de drinque de "boas-vindas" para a comilança natalina.

A receita básica do drinque leva vinho branco, água gaseificada e um licor. Como é chegada a época de maior consumo, Gilberto Zortea utiliza as borbulhas do espumante, água portuguesa gaseificada naturalmente e licor Aperol na versão oferecida na Adega Baco Wine Bar, onde a bebida custa R$ 19,90.

Há cerca de 40 espumantes na adega do estabelecimento e, para quem quiser preparar o drinque em casa, Zortea indica o Zanella brut (R$ 43), produzido na Serra Gaúcha por meio do método champenoise. "É um espumante que tem um aroma frutado e combina muito com o drinque", explica.

Com experiência acumulada em 12 anos no mercado de vinhos, ele ainda se impressiona com a venda de espumantes durante o período festivo. "É explosiva! Acredito bastante no potencial de rótulos do Rio Grande do Sul, que ainda irá se consagrar como um dos maiores produtores mundiais", prevê o empresário.

 

 

 

Para brindar com leveza: veja a receita do drinque aperol spritz, da Adega Baco Wine Bar:


Ingredientes
50ml de licor Aperol
100ml de espumante
50 ml de água com gás

Modo de fazer
Em um copo longo, de preferência uma taça flûte, coloque as bebidas com delicadeza. Mexe levemente. Decore com fatias de laranja a gosto e sirva gelado.

 

Adega Baco Wine Bar
(CLSW 101, bloco A, lojas 16 a 18; telefone 3344-3309), aberto de segunda a quarta, das 10h à 23h; de quinta a sábado, das 10h à 0h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK