Brasília-DF,
17/MAR/2024

Aprenda receitas práticas e perfeitas para as festas de fim de ano

Compartilhe a alegria e as delícias! Confira o especial para o fim de ano

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:05/12/2014 06:00Atualização:04/12/2014 15:03

 (Gilberto Alves/CB/D.A Press)
A cena é comum nas confraternizações - muitas vezes regadas a brincadeiras como amigo-oculto - que antecedem as ceias de Natal brasileiras. Primeiro, escolhe-se um lugar para celebrar a data; em seguida, é a vez de dividir quem fica responsável por levar cada prato. Prendada, a tia promete caprichar no assado; a avó, naquele doce que ninguém faz igual; e o cunhado divertido se compromete em levar as bebidas.

Esta semana, o Divirta-se Mais apresenta diversas opções de pratos festivos e suas receitas. São preparos servidos em apenas uma travessa, sob medida para serem levados de um lugar para o outro e para você surpreender familiares e amigos. "Elaborei um frango caipira de linhagem francesa e já desossado, pois é mais fácil de servir e de cortar", explica o chef Agenor Maia, do Olivae.

Cada família tem a sua forma de celebrar o período que antecede o ano-novo. Só não vale faltar a mesa farta preparada a várias mãos. Afinal, as delícias consumidas nesta época são tão importantes quanto a reunião de familiares e amigos.

Como uma boa ceia é eclética e deve contemplar todos os convidados, vale até mesmo inserir pratos sem carne no menu, como fazem as chefs Marina Corbucci e Tainá Förthmann, do Corbucci Gastronomia Vegana. Se você não é íntimo do forno e do fogão, eis um presente de Natal antecipado: todos os quitutes podem ser encomendados nos restaurantes escolhidos pela reportagem. Confira a listagem das casas:

Nova Quitinete
Restaurante Olivae
Casa do Bacalhau
Morello Congelados Gourmet
Le Sorelle Massas
Corbucci Gastronomia Vegana
Trattoria Meditarraneo
Adega Baco Wine Bar

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK