Brasília-DF,
25/ABR/2024

Febre do food truck desembarca nas Favas Contadas da semana; confira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:05/12/2014 06:09Atualização:04/12/2014 13:20

Thais Marega e Felipe Pacheco se vestem à moda retrô para vender seus doces
 (Gilberto Alves/CB/D.A Press)
Thais Marega e Felipe Pacheco se vestem à moda retrô para vender seus doces
A febre do food truck (veículo motorizado que vende comida na rua) se rendeu a um apelo pop e, agora, se apresenta até em bicicleta. Thais Marega e Felipe Pacheco são pioneiros nessa categoria em Brasília. Há uma semana, eles lançaram um sistema de venda de doces, tipo brownie, sobre duas rodas "A ideia era adquirir um caminhão, mas quando vimos que o investimento é muito alto decidimos aproveitar a onda trazida pelo ciclismo", explica Thais. Como se trata de uma bike cargueira, o casal transporta o veículo de carro para o ponto de venda.

Ao chegar, instala a magrela vermelha sempre ao ar livre e monta os doces, em duas cestas: uma de piquenique na parte posterior e outra, pequena, à frente do guidom. Em função de sua "paixão pela gastronomia transformada em pequenos pedaços de doçuras e carinho para fazer de momentos felizes ainda mais especiais", Thais batizou a grife de O pedaço mais doce de mim.

Doçuras artesanais


Os doces são feitos em casa. Formada em gastronomia pela Univale, de Balneário Camboriú (SC), e pós-graduada em administração pela FGV, Thais ja tem uma larga experiência no ramo. A começar pelo trabalho desenvolvido em 2009 na confeitaria do premiado chef-pâtissier Guillaume Petitgas, que à época se chamava Tradition Boulangerie e ficava na QI 17, do Lago Sul. Depois, Thais fez curso com outro especialista, o goiano radicado em Brasília, Ricardo Arriel, finalista do World Chocolate Masters de 2014, considerada a Copa da Confeitaria Mundial. E completou a formação com a doceira catarinense Graciela Duwe.

 

Os brownies podem receber vários sabores de cobertura (Gilberto Alves/CB/D.A Press)
Os brownies podem receber vários sabores de cobertura
 

A cobertura dos brownies varia a cada semana, mas a massa é basicamente a mesma, de chocolate, manteiga, ovos, farinha e açúcar. Alguns levam paçoca. Já as coberturas podem ser de brigadeiro, crocante e mashmallow, entre outros. Sai por R$ 5, cada bolo. Além dos docinhos, há uma farofinha de brownie para servir com sorvete.

Embora também formado em gastronomia, Felipe Pacheco, que cursou a Unieuro, se ocupa da parte logística e das vendas, área na qual acumulou experiência com passagem pelo Outback, do Iguatemi. Hoje, a bike vermelha estará na L2, na altura do Ministério da Fazenda; amanhã no estacionamento 4 do Parque da Cidade, onde se realiza o evento Picnik; e domingo, no Eixão Norte, na altura da quadra 14. Se você quiser acompanhar o roteiro da grife veja o Instagram @opedacomaisdocedemim.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK