Brasília-DF,
19/ABR/2024

Chef do Villa Borghese apresenta massa para quem quer fugir das carnes neste Natal

Quem não gosta de peru, pernil ou carne de porco tem um porto seguro no Natal: tagliatelle ao molho pomodorini de tomate perfumado com manjericão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:19/12/2014 06:05Atualização:19/12/2014 11:59

Ana Toscano exibe massa com as cores natalinas, uma homenagem à festividade cristã
 (Daniel Ferreira/CB/D.A Press)
Ana Toscano exibe massa com as cores natalinas, uma homenagem à festividade cristã
Quem não gosta de peru, pernil ou carne de porco tem um porto seguro no Natal: tagliatelle ao molho pomodorini de tomate perfumado com manjericão, escoltado por camarões na manteiga e molho de ervas (R$ 72). Concebido pela chef Ana Toscano, a massa remete ao período de festas graças às tonalidades verde e vermelha do molho de tomate e de manjericão.

"É um prato leve e muito sofisticado que criei exclusivamente para o período", orgulha-se Ana, que, todo ano, lança uma receita diferente nesta época. Para ela, são dias que convidam à reflexão: "Este ano tivemos muitas conquistas, como as feiras de rua, mas também devemos lamentar pelas casas tradicionais que fecharam", pondera.

Confira a receita do Tagliatelle ao molho pomodorini perfumado com manjericão, com camarões na manteiga e molho de ervas - Rende 2 porções


6 dentes de alho picados grosseiramente
1 cebola cortada em cubos
Meia xícara de azeite de oliva
Meia xícara de molho de tomate ao sugo
1 xícara de pomodorini fresco
12 camarões grandes sem casca
1 colher (sopa) de manteiga misturada com ervas frescas picadas (tomilho, alecrim, salsinha e manjericão)
300g de tagliatelle cozido al dente

Modo de fazer

Em uma frigideira, aqueça o azeite e frite o alho até dourar. Junte a cebola até tostar, e acrescente o molho de tomate ao sugo e junte os tomate cereja (molho pomodorini). Deixe ferver por alguns minutos, perfume com manjericão fresco e misture o molho ao cozido tagliatelle al dente.
Em outra frigideira, aqueça a manteiga com ervas e junte os camarões, e deixe grelhar até os camarões mudarem de cor e ficarem rosados. Sirva sob o tagliatelle.

 

Villa Borghese
(201 Sul, Bloco A, loja 33; telefone 3226-5650), aberto de domingo a quinta, das 12h às 15h e das 19h à 0h; sexta e sábado, das 12h às 16h e das 19h à 1h; e domingo, das 12h às 16h e das 19h à 0h. Fechado no dia 25.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK