Brasília-DF,
25/ABR/2024

Dal Pizzol comemora 40 anos com o lançamento de um supervinho

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:26/12/2014 06:09
 (Dal Pizzol/divulgação)
Não poderia ser de outra forma a comemoração dos 40 anos da Dal Pizzol que não fosse com o lançamento de um supervinho. Afinal ,quatro décadas produzindo bons rótulos pela mesma família merece mesmo borbulhas especiais, como são as do Dal Pizzol Quarenta Anos Nature - um espumante elaborado com as cepas Pinot Noir (75%) e Chardonnay (25%), que dá elegância e finesse.

Instalada no município de Faria Lemos, na Serra Gaúcha, a vinícola é comandada pelos irmãos Antônio e Rinaldo Dal Pizzol, cuja história reverencia a tradição herdada dos pais. Com produção anual de 300 mil garrafas (225 mil litros), a empresa é considerada de médio porte, pois conta com um quadro de apenas 15 colaboradores.

Imagem positiva

O mais importante é o enólogo Dirceu Scottá, responsável pela elaboração dos vinhos, inclusive o Nature, que brinda o aniversário da casa, criada em 1974. Para o diretor-presidente, Antônio Dal Pizzol, atingir 40 anos "é uma realização pessoal, pois me propiciou conhecimento sobre o mundo do vinho, por meio de contato com pessoas do ramo e consumidores; e profissional por ter conseguido concretizar um nome, uma marca no mercado com uma imagem positiva e bem vista pelos apreciadores".

Lançado a partir de outubro, o Nature atingiu o pico de sua comercialização nas festas de fim de ano. "Desde que o rótulo chegou, já vendi 10 caixas", comemora o representante da grife em Brasília, Gilberto Zortea, proprietário da Adega Baco, instalada na Quadra 101, Loja A, do Sudoeste. De coloração amarela com reflexos dourados e finíssimo perlage, o espumante apresenta aroma complexos, sobressaindo-se o tostado e a levedura, com toques de frutas, como pêssego maduro, amêndoas e torradas. Sai por R$ 130, a garrafa. Telefone: 3344-3309.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK