Brasília-DF,
18/DEZ/2017

Chef do Capim Santo lança livro de receitas Mistura Morena; confira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:26/12/2014 06:12
Mistura morena: cozinha tropical brasileira, de Morena Leite (Editora Senac São Paulo/Reprodução)
Mistura morena: cozinha tropical brasileira, de Morena Leite
A chef do Capim Santo, restaurante paulistano de comida brasileira, Morena Leite está com novo livro na praça. Mistura Morena é o nome da obra que traz as receitas favoritas da baiana, formada pela escola Le Cordon Bleu, em Paris, e que escolheu São Paulo para se estabelecer com três casas: duas filiais do Santinho (Instituto Tomie Ohtake e Museu da Casa Brasileira), além da matriz na Alameda Ministro Rocha Azevedo, 471.

A publicação da Editora Senac São Paulo contém um glossário com fotos e explicações dos ingredientes utilizados pela chef nas receitas separadas por capítulos entre eles belisquetes, entradas, pratos e doçuras, todos eles ilustrados por lindas imagens feitas pelo fotógrafo Tuca Reinés. Criada na beira do mar de Trancoso, Morena cresceu conhecendo uma diversidade enorme de ingredientes.

Um DVD acompanha o livro editado por André Bocato e mostra Morena esmiuçando o preparo de 12 receitas, entre elas ceviche de lagosta e biri-biri (fruta ácida da família da carambola), carpaccio de buri (peixe) com vinagrete de abacaxi e atum com sementes e grãos de tamarindo sobre uma cama de nirá. Com brochura de luxo de 264 páginas, o livro sai por R$ 139.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK