Brasília-DF,
26/ABR/2024

Confira a receita do musse de chocolate, destaque no cardápio da lanchonete Zacks

A delícia de origem francesa é um doce que conquistou fãs em todo o mundo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:23/01/2015 10:28

Flávio Reis ensina que a musse de chocolate pode ser a base para outras sobremesas (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Flávio Reis ensina que a musse de chocolate pode ser a base para outras sobremesas
Não é preciso ser chocólatra assumido para dizer sim a uma musse de chocolate. A receita básica, perfeita para impressionar em qualquer ocasião, é composta por apenas dois ingredientes - clara de ovos e chocolate meio-amargo - e não demanda muito domínio nas caçarolas.

A delícia de origem francesa é um doce que conquistou fãs em todo o mundo. Em Brasília, a sobremesa é encontrada em diversas estabelecimentos. No restaurante e hambugueria Zacks, por exemplo, é um dos doces mais requisitados e sai por R$ 14,90.


Segundo o chef Flávio Reis, além de ser consumida pura, a musse de chocolate pode servir como base para outras sobremesas. "Experimente intercalar com massa de bolo de chocolate, formando uma espécie de torta, ou acrescentar calda de frutas vermelhas. Fica interessante também com massa folhada, pois cria um contraste entre o doce e o salgado", recomenda.

Dica

Um conselho do chef é deixar a musse gelando de um dia para o outro. "Assim, ela ganha textura mais homogênea", explica Flávio Reis.

Receita Musse de chocolate - Rende 10 a 15 porções

Ingredientes
15 claras de ovos
900g de chocolate meio-amargo

Modo de fazer
Bata as claras até obter a consistência em neve. Derreta o chocolate em banho-maria. Misture tudo. Deixe na geladeira por, no mínimo, 30 minutos antes de servir.

Zacks
(Setor Comercial Norte, Bloco A, Loja 42, Brasília Shopping, Asa Norte; telefone 3328-6004), aberto de segunda a sexta, das 8h às 22h; sábados, das 9h às 22h; e domingos, das 12h às 22h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK