Brasília-DF,
23/ABR/2024

No restaurante Cru, os destaques são os pratos que associam peixes a coco

O chef utiliza pedaços de coco verde para acompanhar finas fatias de peixe branco

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:30/01/2015 06:02
 Lui Veronese aposta nas frutas tropicais tanto em pratos principais como em sobremesas
 (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Lui Veronese aposta nas frutas tropicais tanto em pratos principais como em sobremesas
Associar peixes a coco não é exatamente uma ideia nova. Ambos são delicados e têm sabores complementares, formando uma dupla curinga na gastronomia. Mas no restaurante Cru, sob o comando de Lui Veronese, a combinação é levada a outro patamar.

O chef não utiliza somente o leite de coco. Nem usa a fruta apenas para fazer molhos. Veronese utiliza pedaços de coco verde para acompanhar finas fatias de peixe branco, regados por molho pesto e leche de tigre clássico, resultando no refrescante tiradito tropical (R$ 32).

A pinça, que faz as vezes de talher, demonstra a delicadeza do preparo, um misto das culturas italiana, peruana e brasileira.

O conceito de tirar as frutas do lugar-comum se repete no carpaccio doce de abacaxi com crumble (mistura de farinha, açúcar e manteiga) e creme de limão (R$ 18). Embora, aparentemente, a rodela da fruta pareça estar in natura, ela é levada à pressão zero e infusionada com licor Cointreau e baunilha. O resultado é uma sobremesa ideal para os dias ensolarados e as noites quentes do verão brasiliense.

Restaurante Cru
(Setor de Clubes Sul, Trecho 2, ao lado do Clube do Golf; telefone 3323-5961), aberto de terça a sexta, das 19h à 1h; sábado, das 13h à 1h; e domingo, das 13h às 17h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK