Brasília-DF,
20/ABR/2024

Piantella traz legumes como forma alternativa de acompanhamento

Para atender à demanda, o restaurante inclui em seu menu as verduras para complementar os tradicionais pratos com carne

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:20/02/2015 08:03
Pratos que têm a carne como protagonista são alternativa no Piantella
 ( Bruno Peres/CB/D.A Press)
Pratos que têm a carne como protagonista são alternativa no Piantella
"Os legumes são boa alternativa à massa ou outros acompanhamentos com glúten. Além do mais, as pessoas procuram opções mais saudáveis. Alguns anos atrás o arroz saía muito e, aos poucos, tem sido substituído por outros acompanhamentos". A frase do chef Zito Abreu, que comanda as caçarolas do Piantella, reafirma que a cozinha passa por uma fase nova.

Para atender à demanda, o restaurante inclui em seu menu pratos nos quais a carne é a protagonista, como medalhão de filé com molho de ervas, espinafre batido, cenoura e palmito cozidos no vapor (R$ 69).

"Esses acompanhamentos valorizam a carne, e o espinafre é uma opção mais elaborada para quem busca alternativas sem glúten ou lactose", complementa Abreu. Ele ainda explica que a casa tem clientes fieis com alguma restrição alimentar. "Eles nem precisam falar da limitação. No cardápio, já encontram alternativas", afirma.

Piantella

(202 Sul, Bloco A, loja 34; telefone 3224-9408), aberto de segunda a sábado, das 12h às 16h, e das 19h à 0h; e domingo, das 12h às 17h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK