Brasília-DF,
26/ABR/2024

Risotos tipicamente italiano se destacam entre as opções do Le Plateau D'Argent

Além do prato, intolerantes a lactose podem optar pelo espaguete de legumes ao molho pomodoro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:20/02/2015 08:05
 Geralmente finalizado com manteiga, risoto do Le Plateau D'Argent é feito com a ghee
 (Carlos Moura/CB/D.A Press)
Geralmente finalizado com manteiga, risoto do Le Plateau D'Argent é feito com a ghee
Receita autêntica da Itália, o risoto, que significa arrozinho em italiano, geralmente é finalizado com manteiga e queijo parmesão. Mas não na versão do restaurante Le Plateau D'Argent. O gran risoto aos três cogumelos - paris, shitake e shimeji - apresenta um importante diferencial. É feito com manteiga ghee, das qual a lactose e a água são retiradas, deixando-se apenas a gordura, em processo que demora até duas horas. Como não tem carne ou outro produto de origem animal, o prato pode ser degustado por vegetarianos e veganos também.

"Enriquecido com alho-poró, salsão e outros temperos naturais que usamos para dar aroma, esse risoto é um dos mais procurados na casa, mesmo por quem não tem intolerância", esclarece o sous-chef Adiel Costa (ex-Gero).

Além do risoto, intolerantes a lactose podem optar pelo espaguete de legumes ao molho pomodoro. A refeição, em três etapas, custa R$ 52, com salada como entrada e mais uma sobremesa. Depois, a sobremesa pode seguir a mesma linha e ser sem leite: abacaxi flambado no conhaque com sorbet de pequi ou de cajá-manga. Nas taças, boa opção recai sobre o espumante gaúcho Gran Legado brut (R$ 54 - 750ml).

Le Plateau d'Argent
(Setor Hoteleiro Norte, Quadra 5, Bloco G Hotel Mercure; telefone 3424-2000), aberto diariamente, das 6h às 10h, das 11h30 às 15h, e das 19h às 23h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK