Brasília-DF,
20/ABR/2024

Chef do Babi Gourmet cria receita de cheesecake à base de figo

Bárbara Soares aproveita que a fruta está em alta e a utiliza em uma de suas criações mais famosas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:20/02/2015 08:09Atualização:19/02/2015 13:14
Cheesecake de figo, criação exclusiva da personal chef Bárbara Soares
 (Ed Alves/CB/D.A Press)
Cheesecake de figo, criação exclusiva da personal chef Bárbara Soares
Mais que um mês de festa e de ziriguidum, fevereiro também é celebrado por outro acontecimento: a colheita do figo. A personal chef Bárbara Soares, à frente do Babi Gourmet, aproveita que a fruta está em alta e a utiliza em uma de suas criações mais famosas: a cheesecake diet. São três versões. A de figo vem também com macadâmia.

Há, ainda, o clássico com cobertura de frutas vermelhas e uma de goiaba cascão reduzida no cabernet sauvignon. Todas custam R$ 7 a unidade. Bárbara vende a partir de seis, a R$ 50, com direito à embalagem especial.

Para fazer o creme, a chef usa ricota, cream cheese e iogurte natural. "Para dar um sabor adocicado, uso um aroma natural que faço com fava de baunilha, e na cobertura, geleia diet", explica.

Na base do quitute, granola sem açúcar. Surpreendentemente, ela recebe pedidos do doce diet mesmo de quem não tem diabetes. "Levei para a minha nutricionista provar e ela tem recomendado aos pacientes, porque a receita tem baixo teor de gordura", comenta.

Babi Gourmet
(8162-3800 ou e-mail contato@babigourmet.com.br - agendamentos de segunda a sexta, das 8h às 18h; e sábado, das 8h às 12h), aberto diariamente, das 11h às 16h, e das 19h às 23h.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK