Brasília-DF,
26/ABR/2024

4Doze Bistrô insere prato agridoce com camarão e ganha destaque no menu

O crustáceo é acompanhado por risoto de grana padano e alho-poró

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:27/02/2015 06:03Atualização:26/02/2015 11:47
Camarão agridoce aromatizado com anis servido no 4Doze Bistrô
 (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Camarão agridoce aromatizado com anis servido no 4Doze Bistrô
Nativo da China e ainda pouco utilizado na culinária brasileira, muitas vezes o anis é utilizado no preparo de bebidas, substituindo a erva-doce. Ele até pode aparecer em chás e doces, mas também combina muito bem com molho shoyu e pode aparecer em carnes vermelhas, frango, carne de porco, frutos do mar.

Para quem é fã de camarão, o 4Doze Bistrô elabora um prato agridoce temperado com anis e flambado no uísque (R$ 58,90). O molho, além da especiaria, leva laranja, mostarda, mel e limão.

O crustáceo é acompanhado por risoto de grana padano e alho-poró. "Criamos o prato para uma edição do Restaurant Week e não tiramos mais do cardápio", explica o proprietário e chef Daniel Vieira.

Para o chef, as especiarias têm uma função na aromatização dos pratos: "Claro que as especiarias trazem sabor, mas a questão aromática é fundamental". Vieira explica que "os sabores agridoce e o aroma do anis combinam muito bem com o grana padano, que tem sabor um salgado intenso da cura e, ao mesmo tempo, o adocicado do leite".

4Doze Bistrô
(412 Sul, Bloco C, loja 3; telefone 3345-4351), aberto segunda, das 12h às 15h; terça a quinta, das 12h às 15h, e das 18h à 0h; sexta e sábado, das 12h às 15h, e das 18h à 1h; e domingo, das 12h à 0h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK