Brasília-DF,
26/ABR/2024

Cardamomo ganha espaço no preparo de pratos do restaurante Gazebo

Considerada a terceira especiaria mais cara do mundo, o cardamomo é um tempero indiano que teve o consumo disseminado pelo globo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:27/02/2015 06:07
Especiarias com toque oriental proporcionam novos sabores no Gazebo
 (Bruno Peres/CB/D.A Press)
Especiarias com toque oriental proporcionam novos sabores no Gazebo
Considerada a terceira especiaria mais cara do mundo (o quilo custa R$ 220), o cardamomo é um tempero indiano que teve o consumo disseminado pelo globo. Na cozinha do restaurante Gazebo, é um item indispensável à receita de filé-mignon com risoto de grana padano e rapadura envolto em massa philo e escoltado por cebola caramelada em redução de vinho tinto e cardamomo (R$ 65).

Foi o chef Sergio Córdoba (ex-DOC e ex-Pampulha) quem incluiu as cebolas ao vinho e cardamomo ao preparo. Apaixonado por sabores de fusão, o chef está na casa desde junho do ano passado e pretende imprimir ainda mais a sua personalidade aos preparos. "Cúrcuma, canela, cardamomo… Todas essas especiarias nos apresentam novos sabores e os preparos ganham nova cara, longe do trivial", explica o chef.

Em abril, o cardápio do Gazebo será renovado. Mas, certamente, o perfume das especiarias ainda pontuará os preparos. "O foco maior serão as carnes e haverá maior valorização das frutas e sementes do Cerrado", explica.

Gazebo
(Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, lote 39, lojas 1 e 2, em frente à Ponte JK; telefone 3224-7884), aberto de terça a sábado, das 12h às 15h, e das 19h às 23h; e domingo, das 12h às 15h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK