Brasília-DF,
24/ABR/2024

Restaurante Jambu inova e adiciona formiga-maniuara em prato da casa

O chef paraense Leandro Nunes explica que a formiga tem sabor semelhante ao de erva-doce

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:13/03/2015 06:06
A formiga-maniuara é o charme da farofa no Jambu
 (Bruno Peres/CB/D.A Press)
A formiga-maniuara é o charme da farofa no Jambu
Certificando o conceito de que farofas compõem preparos de Norte a Sul do país, o chef paraense Leandro Nunes surge com versões que trazem tempero nortista. No restaurante Jambu, elas aparecem em dois formatos inusitados - farofa de jambu com bacon e cebola-roxa, que escolta coxa e sobrecoxa de pato; ou farofa de formiga-maniuara e caldo de tucupi com lagostim. O chef explica que a formiga tem sabor semelhante ao de erva-doce.

Nunes utiliza farinha goiana de mandioca na primeira receita e, na segunda, farinha amarela paraense. Cada preparo sai a R$ 98 no menu degustação de cinco etapas, ou R$ 140 no de oito.

"No Pará, a média anual é de consumo de 25kg de farinha ao ano. As farofas fazem parte de quase todas as nossas refeições", comenta Nunes sobre a inspiração para as receitas. "Ao trazer esses preparos ao Jambu, provo que esse ingrediente simples pode frequentar todo tipo de cozinha", esclarece o chef.

Jambu

(Rua dos Conselheiros, Lote 2, Vila Planalto; telefone 3081-0900), aberto de segunda a sexta, das 11h30 às 13h, e das 19h às 23h; e sábado, das 12h às 15h30, e das 19h30 às 23h30.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK