Brasília-DF,
25/ABR/2024

Gastronomia peruana e japonesa se encontram no cardápio do Kimura Sushi

As duas nações têm uma característica comum: uma rica culinária calcada no preparo de peixes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:27/03/2015 06:05Atualização:27/03/2015 12:09
Ceviche de pescados do Kimura Sushi, em Vicente Pires
 ( Carlos Moura/CB/D.A Press)
Ceviche de pescados do Kimura Sushi, em Vicente Pires
Distantes geograficamente, o Peru e o Japão se encontram no quesito gastronomia. As duas nações têm uma característica comum: uma rica culinária calcada no preparo de peixes.

No Kimura Sushi, em Vicente Pires, as duas culturas se harmonizam. Especializada em comida japonesa, a casa também serve ceviche - preparo peruano de peixe fresco em caldo de limão e especiarias.

O sushiman José Wilker afirma que os peixes usados respeitam a sazonalidade. "Variamos entre robalo, salmão, tilápia, pescada-amarela, polvo, camarões, kani kama e outros tipos de pescado. Damos preferência aos que estão mais frescos", pontua.

A iguaria pode ser degustada no sistema de rodízio (R$ 64,90 no almoço, apenas aos sábados e aos domingos; e R$ 69,90, no jantar), onde também é possível apreciar sushis e pratos quentes à vontade.

Com nome de artista, o sushiman entrega segredos da receita: "Além do suco de limão, o leche de tigre - como é chamado o caldo do ceviche - recebe um toque de saquê licoroso", revela.

Ceviche de pescado – Serve 2 pessoas

Ingredientes

100g de peixe
Kani a gosto
10g cebolinha
10g cebola roxa
10g de pimentão
Suco de 1 limão
Saquê licoroso a gosto (não ultrapassar 20ml)

Modo de fazer

Corte o peixe em pedaços pequenos, coloque os outros ingredientes e deixe marinar no suco de limão por 20 minutos. Acrescente o saquê e sirva imediatamente.

Kimura Sushi

(Rua 12, Chácara 312 A, lote 13, Vicente Pires; telefone 3541-2801), aberto de terça a sexta, das 19h à 0h; sábado, das 12h às 15h e das 19h à 0h; e domingo, das 19h à 0h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK